Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel diz que Vasco é melhor time do Rio e pede superação ao Flu

Treinador lamenta um dia a menos de preparação que o rival e final às 16h, com forte calor

Renan Rodrigues e Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Após se classificar com a 'ajuda' do Vasco, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o Fluminense terá justamente o rival na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Com uma campanha perfeita até o momento, o time comandado por Cristóvão Borges é apontado como o melhor do Rio pelo técnico do Fluminense. Porém, para Abel Braga, o favoritismo se anula quando se trata de clássico.

Leia mais: Flu afasta fantasma de 2011 e se classifica nos pênaltis contra o Botafogo

“O Vasco hoje é o melhor time do Rio de Janeiro, mas ser o melhor não significa dizer que é favorito e que vai ganhar o jogo no domingo. Mas é um time que está com uma campanha 100% desde que começou campeonato. Não foi muito feliz no jogo da Libertadores, mas tem um conjunto muito bom. Será um jogo muito difícil, mas vamos jogar da mesma maneira, ofensivamente”, disse o treinador do Fluminense.

Além de chegar com campanha melhor, o Vasco terá um dia a mais de preparação para a final, já que atuou na última quarta-feira. Outro fator que pode influenciar é o horário da partida, às 16h do domingo, com previsão de forte calor. Para Abel Braga, o Fluminense terá que superar também a vantagem física do adversário.

Confira ainda: Cavalieri revela estratégia para 'vencer' cavadinha de Loco Abreu

“Vamos descansar e tentar agora recuperar as forças da melhor maneira possível para domingo. Não é fácil com o calor que está fazendo. O Vasco terá um dia a mais de preparação, poderá repousar melhor, mas vamos busca forças. Estamos acostumados a conseguir na superação, nos momentos em que ninguém acredita”, encerrou Abel Braga.

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão. O campeão da Taça Guanabara garante vaga na final do Campeonato Carioca, contra o vencedor da Taça Rio. Caso a mesma equipe conquiste os dois turnos, ficará com o título antecipadamente.

Leia tudo sobre: fluminenseabel braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG