Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel diz que favoritismo do Flu pouco importa dentro de campo

Técnico encara a condição de favorito contra o Ceará com naturalidade, mas lembra que a pressão aumenta

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Apesar de ter se recuperado no Campeonato Brasileiro e ter a melhor campanha do returno da competição, o Fluminense segue com um péssimo retrospecto diante das equipes que lutam contra o rebaixamento. Neste sábado, às 18h, em Fortaleza, o clube das Laranjeiras tem mais uma chance diante do Ceará de acabar de uma vez com essa ingrata rotina.

Leia também: Abel lamenta escolha do árbitro para jogo de sábado

Distantes na tabela e com objetivos completamente distintos na competição, Abel Braga reconhece o favoritismo do Fluminense na partida. Porém, o treinador tricolor explica que muitas vezes isso pode atrapalhar dentro de campo.

“Eu sempre digo para eles que esse tipo de jogo não importa a posição do adversário na tabela. O favoritismo em uma partida é sempre dado para a equipe que está brigando na ponta de cima da tabela, mas isso é ruim. A pressão é a obrigação de vencer aumentam. Temos de aceitar que somos favoritos, mas dentro do campo isso não significa absolutamente nada se não fazer valer essa condição ”, explicou Abel Braga.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Preparado para enfrentar talvez uma pressão que a equipe ainda não tenha encontrado pela frente na competição, Abel espera que os retornos de Fred, Deco e Marquinho torne a partida menos complicada.

“O Ceará sempre foi um adversário difícil. Eles têm uma marcação muito forte no meio-campo e dois laterais que avançam muito. Pelo fato de o Ceará estar precisando do resultado para deixar a zona do rebaixamento, vamos encontrar um público que talvez a gente não tenha enfrentado ainda nessa competição. Mas com a volta dos jogadores que não enfrentaram o Atlético-MG nossa qualidade aumenta muito”, disse Abel.

Entre na torcida virtual do Flu e convide seus amigos


 

 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseFredAbel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG