Tamanho do texto

Técnico evitou bater de frente com torcedores, mas também deixou claro não condenar o polêmico atacante

null"Depois de uma vitória dessas, sobre um bom time como o Inter , eu também vou sair para beber com a minha comissão técnica! Por que não beber após uma vitória como a que tivemos domingo ( sobre o Ceará )?"

Com estas frases, o técnico Abel Braga deixou claro que está ao lado do atacante Fred na polêmica sobre a noitada em um bar da Zona Sul carioca . Na última terça-feira à noite, Fred e Rafael Moura foram flagrados em uma noitada por membros de uma facção organizada. Os dois saíram do local e teriam fugido em disparada.

Nesta quarta, Fred pediu para não atuar contra o Inter por estar se sentindo ameaçado.

Sincero e direto como de costume, Abel falou rapidamente sobre a situação, saiu em defesa de Fred e afirmou que a equipe venceu a partida pelo ídolo e capitão do time. “A única coisa que a equipe não demonstrou em campo foi abatimento. O time entrou para ganhar o jogo para o Fred e mostrar que os jogadores têm o direito de ir e vir. A situação é muito simples. Surgiu o problema, que será resolvido internamente, mas nosso capitão não se sentiu à vontade para entrar em campo.”

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Satisfeito com a boa atuação do Fluminense, principalmente no segundo tempo, o treinador deixou claro que, se o time tivesse perdido, a culpa jamais seria atribuída ao capitão tricolor. “Não seria justo debitar uma derrota hoje (quinta) nas costas do Fred. O jogador se sentiu ameaçado e eu respeito a decisão dele de não querer jogar. Aqui dentro nós faremos tudo para preservar o ídolo do Fluminense.”

Sobre o jogo, Abel elogiou a postura da equipe, enalteceu a evolução da defesa e lamentou a arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira, que, segundo o treinador, deixou de marcar dois pênaltis.

Siga Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

“Nossos laterais apoiam o tempo todo, um quarto zagueiro que ninguém gosta e nunca elogia, um goleiro que estava na reserva, mas eu estou extremamente feliz com ela. O Fluminense está sendo prejudicado. Ele deixou de marcar dois pênaltis claros a nosso favor e no lance do pênalti do Inter o Damião fez falta clara na jogada que ele ignorou. Felizmente a bola não entrou”, desabafou Abel Braga.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.