Técnico do Fluminense acredita que equipe foi superior ao Vasco na maior parte do clássico carioca

nullAs chances de título, que eram pequenas, acabaram para o Fluminense após a derrota por 2 a 1 para o Vasco , neste domingo, no Engenhão. Mas nem mesmo o fato de não brigar pela taça na última rodada irritaram o técnico Abel Braga . Feliz com o desempenho dos seus jogadores, o treinador lamentou o resultado da partida, dizendo que o nono tropeço contra rivais cariocas no ano foi injusto.

Fluminense é o terceiro colocado. Veja a tabela atualizada do Brasileirão

“Toda a expectativa que se formou pelo jogo foi cumprida, pois foi um ‘jogão’. Mas meu goleiro não fez nenhuma defesa no segundo tempo, exceto pelo gol do Bernardo, aos 45 minutos. Só não fomos superiores no primeiro tempo, mas mesmo assim, acho que fomos melhores no total. É um jogo que saio orgulhoso dos jogadores, da atuação da equipe. É injusto, mas é o futebol. A gente leva para casa a marca e o peso da derrota, mas o saldo foi bom”, declarou o treinador do Fluminense.

Leia mais: Com gol nos acréscimos, Vasco vence Flu e mantém sonho do título

Até mesmo a atuação do árbitro Marcelo Henrique Lima foi elogiada por Abel Braga, que também destacou a importância da torcida do Fluminense durante os 90 minutos.



“Foi um jogo tenso, com uma arbitragem excepcional. Depois falam que falta árbitro bom no Rio de Janeiro, mas ele foi excelente, esteve a altura do jogo. Vou para casa feliz pela arbitragem, feliz pela atuação do time e pela presença da torcida, que apoio durante todo jogo. Resgatamos essa química com a torcida e com eles ao nosso lado, já mostramos que é muito difícil vencer a gente”, disse Abel Braga.

Veja mais: Com o Flu fora da briga, Abel revela torcida por título do Vasco

Após a derrota, os titulares do Fluminense terão uma folga e só se reapresentam na próxima quarta-feira nas Laranjeiras, para a partida contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão. Com 62 pontos, o time das Laranjeiras só precisa de um empate para garantir vaga direta na Libertadores, sem passar pela fase preliminar. A CBF ainda não confirmou, mas a partida entre as duas equipes deve acontecer em Volta Redonda, já que o Vasco enfrenta o Flamengo com chances de conquistar o título.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a derrota para o Vasco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.