Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel começa a integrar atletas da base ao time principal do Flu

Lucas Patinho, Fábio, Ewerton, Samuel e Stéfano serão observados e podem até atuar no Carioca

Gazeta |

Ralff Santos/Fluminense/FC
Patinho representou o Flu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Com caras novas, como o meia Wagner, o lateral Bruno e o zagueiro Anderson, o Fluminense começará seus trabalhos visando a temporada de 2012 na próxima quinta-feira. O elenco se reapresentará na sede das Laranjeiras e depois viajará para a cidade litorânea de Mangaratiba, onde fará a pré-temporada.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências dos clubes brasileiros

Além dos reforços contratados, a torcida terá que se acostumar com rostos mais jovens no elenco. Com duas competições importantes no primeiro semestre (Copa Libertadores e Campeonato Carioca), o técnico Abel Braga deverá subir alguns nomes das categorias de base para compor o elenco tricolor.

Leia mais: Chuvas devem mudar local de estreia de Flu e Vasco no Carioca

Um desses atletas é o meia Lucas Patinho, que ganhou destaque em 2011 no Brasileiro sub-20 e na Taça BH, quando o Fluminense foi vice-campeão nos dois torneios. O jogador foi convocado para integrar a seleção brasileira no Pan-Americano de Guadalajara. Apesar da empolgação em integrar o elenco principal, o armador sabe que a concorrência será difícil.

"Estou muito motivado para começar a pré-temporada com a equipe e poder atuar ao lado de jogadores consagrados como Deco e Fred. Espero ter uma oportunidade no time, nem que seja no segundo tempo. Sou um jogador técnico, calmo, com um bom passe e muita vontade", comentou o atleta, em entrevista à Rádio Tupi.

Veja também: Fluminense sai na frente dos rivais na briga por reforços

Além de Lucas Patinho, Abel Braga deverá puxar os jovens Fábio, Ewerton, Samuel e Stéfano. Os jogadores deverão ganhar oportunidades nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, já que o treinador confirmou que escalará o time reserva para priorizar a disputa da Libertadores.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a promoção dos jovens

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG