Técnico testou ainda Edinho como terceiro zagueiro. Poupado, Leandro Euzébio deu lugar a Márcio Rosário

No seu primeiro coletivo como técnico do Fluminense , realizado nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, Abel Braga esboçou o time que deve enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade que durou cerca de uma hora, as únicas novidades em relação ao time que derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1, sábado passado, no Engenhão , foram as entradas de Araújo no lugar de Rodriguinho e Márcio Rosário no lugar de Leandro Euzébio .

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Porém, o zagueiro titular foi apenas poupado para fazer reforço muscular e deverá enfrentar o time paulista. Fred , de volta após servir a Seleção, marcou três gols e foi outra novidade.

Mas as alterações não ficaram somente na escalação. Como já era esperado, Abelão também mudou a forma do Fluminense de jogar. Nos primeiro trinta minutos, o treinador testou o volante Edinho na função de terceiro zagueiro, jogando na sobra, e deu mais liberdade aos laterais Mariano e Julio Cesar e aos meias Conca e Deco , que mais uma vez se destacou.

Mesmo sem ter praticamente jogando juntos neste primeiro semestre, Fred e Araújo se entenderam bem no ataque e fizeram os quatro gols da vitória dos titulares por 4 a 1. Ciro , que ainda não foi apresentado oficialmente, descontou para os reservas.

Nos últimos trinta minutos, Abel substituiu Araújo por Rodriguinho e colocou Ciro no time reserva, assim como Tartá , Matheus Carvalho e Rafael Pernão. Mais uma vez o atacante se destacou e deu muito trabalho à zaga titular.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Entregue à preparação física desde o início da semana, Diguinho fez apenas atividades físicas com o fisiologista Maurício Negri e provavelmente não deverá ser relacionado para o clássico de domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.