Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel Braga volta ao esquema 4-4-2 e só tem uma dúvida na lateral

Treinador do Fluminense testou Rodrigo e Digão na posição e confirmou o ataque com Ciro e Rafael Moura

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Caio Amy/Photocamera
Abel começa a definir o time que pega o Flamengo
O técnico Abel Braga comandou o primeiro coletivo da semana, nas Laranjeiras, e praticamente definiu a equipe do Fluminense para o clássico contra o Flamengo , às 16h, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. De volta ao esquema 4-4-2, a única dúvida do treinador para a partida é na lateral direita.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Sem um reserva de origem no elenco para substituir Mariano, suspenso, Abel terá que optar por um jogador improvisado na posição. Diogo e Rodrigo são os favoritos na briga por uma vaga, com vantagem para o primeiro, que deverá jogar se melhorar da amigdalite que o tirou do treino desta quinta-feira. Nesta quinta, Rodrigo começou entre os titulares e não comprometeu.

Se não optar por nenhum dos dois volantes, a outra alternativa pode ser a entrada de Digão . Recuperado de um estiramento grau dois na coxa direita, o zagueiro começou o treinamento entre os reservas, mas na segunda parte do coletivo foi testado entre os titulares. Contra o zagueiro, peso o fato dele ter ficado três meses parado e ainda estar sem ritmo de jogo.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias em tempo real

De volta ao esquema 4-4-2, Abel escalou o ataque com Ciro e Rafael Moura, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético-PR e está de volta à equipe. Os dois mostraram um bom entrosamento e marcaram os gols da vitória dos titulares por 2 a 0. Na segunda parte da atividade, Abel testou Rodriguinho no lugar de Ciro.

Deco espera
Ainda não foi nesta quinta-feira que Deco voltou a treinar com bola. O jogador fez um trabalho de musculação com os preparadores físicos e depois correu em volta do gramado das Laranjeiras. A tendência é que o meia volte a trabalhar com todo o grupo no início da semana que vem e esteja à disposição do técnico Abel, contra o Coritiba, dia 16, no Couto Pereira.

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG