Novo treinador vai assinar contrato até dezembro de 2012, com opção de renovar por mais um ano

Abel Braga só será apresentado oficialmente como novo técnico do Fluminense dia 8 de junho, nas Laranjeiras, mas nesta quarta-feira,em Abu Dhabi, o treinador se reuniu o vice-presidente de futebol Sandro Lima e vestiu a camisa do time carioca. No encontro, eles traçaram todo o planejamento do clube visando o Campeonato Brasileiro. Assuntos como elenco, reforços e estrutura foram discutidos.

“Este é o começo de um projeto que queremos implantar no Fluminense, a médio e longo prazos, para alcançarmos nossos objetivos. Conversamos sobre o planejamento para o Brasileiro e o Abel está louco para chegar. E estou impressionado com a interação da comissão técnica que seguirá com ele. Todos já se sentem no Fluminense”, disse Sandro Lima.

Em entrevista ao site oficial do Fluminense, Abel manifestou sua alegria de voltar ao clube que o revelou como jogador e em assumir o comando do atual campeão brasileiro. O contrato do treinador irá até dezembro de 2012, com opção de renovação por mais um ano.

“A ansiedade é muito grande para começar a trabalhar com esse grupo. Tenho muita convicção de que, com a ajuda de todos, vai dar certo. O elenco é forte e tem muita qualidade. Jogaremos o campeonato mais difícil do mundo e entraremos para ser campeões. Temos que ter esse espírito”, declarou Abel, que se sente na obrigação de retribuiu ao torcedor do Fluminense todo o carinho recebido nessa longa espera .

“Eu mesmo já estou me cobrando porque nunca houve no futebol brasileiro um clube esperar por um treinador por tanto tempo assim. Eu tenho que retribuir. É uma gratidão imensa ao torcedor, que esteve o tempo todo do meu lado e em nenhum momento se manifestou contra”, agradeceu Abel.

Abel Braga chegará às Laranjeiras com sua comissão técnica, que conta com cinco profissionais: o assistente técnico Leomir (ex-jogador do Fluminense campeão brasileiro de 1984 e tri estadual em 83, 84 e 85), os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, o preparador de goleiros Marquinhos e o observador técnico Roberto Moreno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.