Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel Braga passa a ser o favorito para assumir o Fluminense

Treinador tem contrato com o Al-Jazira, do Emirados Árabes, até maio de 2011. Multa é de US$ 2 milhões

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Getty Images
Abel Braga já disse não ao Santos e tem uma alta multa rescisória com time árabe
Com o pedido de demissão de Muricy Ramalho após o Fla-Flu de domingo, as especulações sobre o nome do novo treinador do Fluminense só aumentam. Mas o fato é que o futuro técnico do clube sairá de uma lista aprovada por Celso Barros, presidente da patrocinadora, com quatro nomes, todos empregados. Como o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, já disse que não vai liberar Dorival Junior, Abel Braga passou a ser o preferido para assumir o atual campeão brasileiro.

No entanto, a tarefa de contratar Abel não será das mais fáceis. O treinador, que recentemente recusou uma proposta do Santos, tem contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até maio de 2011 e o valor da multa rescisória é de US$ 2 milhões. Por isso, já especula-se nas Laranjeiras que o clube poderia contratar um interino até a chegada de Abel.

O nome preferido é o de Josué Teixeira, atualmente no Nova Iguaçu, e que, posteriormente, trabalharia com as categorias de base. Josué trabalhou como auxiliar de Abe Braga em 2004 e 2005, no Flamengo e Fluminense, respectivamente. Juntos, eles foram bicampeões cariocas.

Apesar de ter levado o time ao título do Campeonato Carioca de 2005, o técnico foi muito questionado no restante da temporada. Além de perder a final da Copa do Brasil para o modesto Paulista, de Jundiaí, em pleno São Januário, o Fluminense deixou o título brasileiro escapar e, de quebra, ainda perdeu a zaga na Libertadores dada como praticamente certa.

Favorito para ser o gerente de futebol, Felipe Ximenes, que já trabalhou nas Laranjeiras, chega nesta terça-feira ao Rio de Janeiro e irá se reunir com o presidente Peter Siemsen. Atualmente no Coritiba, ele ainda não decidiu se aceitará a proposta. O vice-presidente do clube paranaense, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que oficialmente o Coritiba não foi comunicado sobre o interesse do Fluminense.

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG