Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel Braga elogia Jean e diz que pediu a contratação de Ibson

Treinador do Flu confirmou que volante integrava uma lista de quatro jogadores pedidos à diretoria

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela diretoria do Fluminense, o volante Jean já é citado pelo técnico Abel Braga como se fosse jogador do time das Laranjeiras. Durante a entrevista coletiva no primeiro dia de treinamentos da pré-temporada, em um hotel na cidade de Mangaratiba, Costa Verde do Rio de Janeiro, o comandante revelou que o ex-são paulino fazia parte de uma lista com quatro nomes e elogio o novo contratado.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências dos clubes brasileiros

"O Jean é um bom jogador, com passe bom, velocidade, técnica. Fiquei surpreso que o São Paulo não segurou o jogador. Nós tínhamos algumas possibilidades, tentamos ele antes e ele fazia parte de uma relação de quatro jogadores que passei para a diretoria em um relatório. Se realmente acertar e vier, vai ser um jogador extremamente útil", declarou o técnico do Fluminense.

Leia mais: Flu começa a pré-temporada com cobrança na parte física

Jean foi um pedido de Abel Braga, que procurava um volante para realizar a saída de bola do Fluminense. Outro nome da lista foi revelado pelo treinador, o do meia Ibson, do Santos, mas as diretorias não chegaram a um acordo pelo jogador.

Veja mais: Na Copa SP, Flu decide no primeiro tempo e goleia o Ji-Paraná-RO

"Um jogador que estava na lista da mesma posição do Jean era o Ibson, mas se estiver vindo mesmo o Jean vou estar muito feliz. Se ele vier, tem até uma vantagem em relação ao Ibson, pois joga na lateral-direita", disse Abel Braga.

Divulgação
Ibson também foi pedido por Abel Braga
Veja também: Rodrigo Caetano é o novo diretor de futebol do Fluminense

Dos titulares, apenas o lateral-direito Mariano deixou o clube, após acertar sua ida para o Bordeaux, da França. O fato da base titular ter sido mantida é motivo de comemoração para o técnico Abel Braga, que vê o time em vantagem na parte tática em relação aos adversários no começo da temporada.

Leia mais: Flu acerta com Jean e também deve contratar Thiago Carleto

"Isso ajuda muito, não vão ficar só nesses jogadores, mas do time base, praticamente só perdemos o Mariano, não perdemos mais ninguém. Chegaram outros jogadores, alguns da base, ajuda muito porque a parte tática a gente já sai um pouco na frente sem ter tantas mudanças significativas", finalizou o treinador do Fluminense.

Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaJeanSão PauloIbsonSantosMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG