Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel Braga elogia Deco e projeta retorno do meia aos poucos

Técnico do Fluminense não se surpreende com boa atuação do meia e afirma que camisa 20 é acima da média

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

nullO técnico Abel Braga surpreendeu nesta quarta-feira, na vitória do Fluminense por 3 x 1 sobre o Avaí. Após testar Deco entre os titulares no treino tático de terça-feira, o treinador do Fluminense optou em deixar o camisa 20 no banco de reservas e explicou que em nenhum momento pensou em utilizar o jogador desde o início.

Veja também: A classificação atualizada do Brasileirão

“Depois de o jogador quase 50 dias parado eu não poderia colocá-lo desde o início. Até gostaria de ter colocado ele um pouquinho antes, mas o Avai precisava do resultado, se lançou todo ao ataque e eu precisei da velocidade do Lanzini. Mas quando chegou a hora de segurar o resultado, ele entrou e nos ajudou com um passe para o Mariano no lance do terceiro gol”, afirmou o treinador.

Admirador confesso do futebol de Deco, Abel disse sem meias palavras que considera o meia tricolor um dos melhores jogadores do país.

“Eu sempre disse para vocês que considero o Deco um dos jogadores tops do Brasil. Ele está entre os melhores junto com Damião, Neymar, Ganso, Fred e Ronaldinho Gaúcho. A categoria dele é diferente e impressionante. Só em contar com o Deco no banco já é uma opção fantástica para mim”, disse Abel.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Ainda sem saber se poderá contar com Leandro Euzébio, que sentiu um incômodo da parte posterior da coxa esquerda, o técnico elogiou a dupla de zaga e mostrou uma certa irritação ao comentar o motivo de não tirar Fred durante as partidas.

“O Digão fez uma excelente partida e o Euzébio sentiu um pouco no intervalo, mas aguentou a partida inteira. Eu ouvi em algum lugar que eu não tiro o Fred. Mas eu também não vejo o Ronaldinho deixar o campo nos jogos do Flamengo. Esses caras decidem”, afirmou.

Bom momento
A atuação do Fluminense na vitória sobre o Avaí está longe de ser considerada ótima, mas o futebol apresentado pelo atual campeão brasileiro melhorou e muito. Embora reconheça que a equipe ainda tem oscilado demais na competição, o treinador afirma que dentro das circunstâncias o momento do time é muito bom.

Veja também: Em noite de Fred, Flu vence o Avaí por 3 a 1

“O momento é bom. Eu diria tá muito bom em relação até o meio do campeonato. Mas o Brasileirão não se resume somente a uma parte da competição. Como um todo o time ainda está devendo”, explicou.

Uma das principais razões que deixam o técnico Abel Braga animado e esperançoso com o futuro da equipe no Brasileirão é a sorte que o time vem tendo nos últimos jogos. Se quando a fase era ruim, tudo dava errado, agora as coisas parecem conspirar a favor.

“Até a sorte parece que mudou definitivamente de lado. Agora a bola já está batendo na trave e não está entrando. Sem falar que estamos marcando os gols em momentos importantes como aconteceu hoje”, afirmou o treinador do Fluminense.


 

Leia tudo sobre: FluminenseAvaíBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG