Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel critica nomeação de Andrés, que se defende das insinuações

Técnico do Flu vê momento ruim para presidente do rival Corinthians chegar à CBF

iG São Paulo |

Agência O Globo
O técnico Abel Braga comanda treino do Fluminense nesta sexta-feira
O técnico do Fluminense , Abel Braga, criticou nesta sexta-feira a nomeação de Andrés Sanchez , presidente do Corinthians , para o cargo de diretor de seleções da CBF. Tudo por conta das duas rodadas decisivas do Brasileirão.

Corinthians, Vasco e Fluminense brigam pelo título. Veja a classificação do Brasileiro

"Não era o momento, por que não podia guardar por mais alguns dias? Agora, em qualquer lance duvidoso que favoreça o Corinthians, serão levantadas suspeitas", disse o treinador, cujo time, terceiro colocado na tabela, ainda tem chances de conquistar o título.

Andrés, em entrevista coletiva, defendeu-se das possíveis insinuações que poderiam vir do lado carioca que disputa o título brasileiro. "Vai do julgamanto de cada um. Já fui beneficiado e prejudicado. Quando falo fui é o Corinthians. Pega os últimos sete jogos e diz que time foi mais prejudicado. Quem ganha são os jogadores dentro de campo. Eu acho injusto, mas falam o que quiserem. Se eu tivesse tanta influência já tinha ganhado o título umas cinco rodadas atrás. Estão pegando desculpas que não tem sentido", disse o presidente corintiano.

O técnico Tite, sem saber da declaração de Abel, disse que não há o que se insinuar da nomeação de Andrés ao cargo de diretor geral de seleções da CBF. "Se quisessem ter maldade esconderiam e divulgariam depois. Não seria mais fácil assim? Não seria a lógica? Quero focar no jogo. Só acho que se tivesse algo errado seria mais tranquilo deixar pra depois. Sinal que não tem nada de mais", disse o técnico corintiano.

Abel, que fez carreira como zagueiro do Vasco e do Fluminense antes de virar treinador, afirmou ainda torcer pelo título de um time do Rio. E citou uma suposta soberba paulista para se justificar. "Times do Rio ganharam os dois últimos Brasileiros. De repente fica com maios um daqui, o que seria fantástico para acabar com a soberba que o pessoal de São Paulo tem às vezes..."

Veja ainda: O que aguarda seu time nas próximas rodadas do Brasileirão

No próximo domingo o Flu encara o rival Vasco, no Engenhão. As duas equipes ainda lutam pelo título. Ao time de Abel Braga só resta vencer e torcer para o Corinthians não vença o Figueirense.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a declaração de Abel Braga  

*com Bruno Winckler, iG São Paulo

Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaCorinthiansCBFAndrés Sanchez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG