Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel atribui irregularidade de 2011 ao sacrifício das últimas temporadas

Técnico só venceu três vezes em oito partidas e usou anos antes anterior para explicar esse resultado

Gazeta |

Depois do treinamento desta sexta-feira, o técnico Abel Braga convocou uma reunião com os jogadores do Fluminense , no centro do gramado das Laranjeiras, para conversar sobre a irregularidade demonstrada pelo time carioca em 2011.

Desde que assumiu o comando do Fluminense, na quarta rodada, com derrota diante do Corinthians, Abel só conquistou três vitórias em oito partidas, sendo os resultados positivos diante de Palmeiras, Avaí e Atlético-PR, além de cinco derrotas.

O aproveitamento de apenas 37,5% à frente do Fluminense fez com que o treinador começasse a ser pressionado e fosse em busca de explicações. O destaque na mídia e as últimas duas temporadas 'intensas' do Flu seriam os culpados, segundo Abel, da atual fase.

"Em 2009, imagino o que esses jogadores lutaram, fizeram para escapar do rebaixamento que parecia garantido. E conseguiram. No ano seguinte, de forma brilhante, ganharam o Campeonato Brasileiro. É um somatório de entrega, de sacrifício e acho que é absolutamente normal que esteja ocorrendo uma irregularidade nesta competição. Não é desculpa, mas cheguei aqui há um mês, muitos jogadores são novos e estamos buscando a regularidade. E minha experiência me diz claramente que isso vai acontecer", afirmou Abel.

Na 11ª colocação do Brasileiro de 2011, o Fluminense entra em campo neste domingo, às 16h, no Estádio do Engenhão, para encarar o Ceará, que está duas colocações à frente.

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG