Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel aprova atuação de Deco como volante no fim do jogo

Técnico do Flu elogia qualidade no passe do meia e já cogita utilizá-lo mais recuado outras vezes

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Um dos jogadores mais lúcidos do Fluminense, além de Fred, Deco terminou a partida atuando como segundo volante. Apesar do improviso, o técnico Abel Braga gostou do posicionamento do meia luso-brasileiro e afirmou que o camisa 20 foi determinante na vitória do tricolor sobre o Coritiba.

Flu é o sexto. Confira a classificação atualizada do Brasileirão

“Eu fui extremamente feliz em recuar o Deco, pois a nossa saída de bola passou a ter mais qualidade. Ele deu aula de como se deve jogar como volante e fez toda a diferença hoje junto com os gols do Fred”, elogiou Abelão.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

O treinador gostou tanto da atuação de Deco recuado após a saída de Diogo, substituído por Lanzini no intervalo, que já cogita utilizá-lo nessa função em outras oportunidades.

“É uma função que ele pode fazer daqui para frente. Vou conversar com ele amanhã (sexta) e ver se ele está se sentindo bem para começar a partida de domingo, pois queremos preservá-lo nessa reta final”, explicou Abel Braga, que não mostrou surpresa com a atuação segura de Elivélton ao ser questionado sobre o jovem zagueiro que substituiu Digão no intervalo.

"Eu não preciso mais falar do Elivélton. Já havia dito anteriormente que ele é um diamante que não vai precisar de muito tempo para ser lapidado. Ele tem uma impulsão igual ou maior que a do Thiago Silva e é mais veloz do que o zagueiro do Milan", elogiou Abel.

Entre na torcida virtual do Flu e opine sobre a atuação de Deco

 

Leia tudo sobre: Braasileirão 2011FluminenseDeco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG