Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC-RN goleia o Coríntians e fatura o segundo turno do Potiguar

No Frasqueirão, time de Natal ganhou por 4 a 1, com dois de Leandrão, e ficou com a Taça Cidade de Natal

Gazeta |

O ABC-RN derrotou o Coríntians de Caicó por 4 a 1, no Estádio Frasqueirão, e garantiu o título antecipado do segundo turno do Campeonato Potiguar, a Taça Cidade de Natal, nesta quarta-feira.

O regulamento da competição prevê que os dois melhores colocados do turno se enfrentem na decisão, a não ser que o líder obtenha vantagem superior a três pontos em relação ao segundo colocado, após as nove rodadas. Como o ABC fechou a fase com 25 pontos contra 19 do América-RN, as equipes não precisam se enfrentar novamente.

Na decisão do Campeonato Potiguar, o time alvinegro agora terá a chance de se vingar do Santa Cruz, que o derrotou na final do primeiro turno.

O primeiro gol da partida decisiva aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Leandrão. O lance foi polêmico porque o árbitro Pablo Ramon ignorou a marcação do auxiliar, que marcava falta do atacante no lance. O Coríntians não se abalou e seguiu firme na busca por estragar a festa. Tanto que o empate veio ainda na etapa inicial, com Roquete, de cabeça, aos 48 minutos.

No segundo tempo, porém, os donos da casa deslancharam. Aos 25 minutos, Leandrão marcou o segundo dos alvinegros, de cabeça. Um minuto depois, ele cruzou para Ederson anotar o terceiro. Para completar a festa, Cascata marcou o quarto aos 44 minutos.
 

Leia tudo sobre: abc-rncaicócampeonato potiguar 2011leandrãocascata

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG