Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC-RN fica no empate com o Ituiutaba-MG e é campeão da Série C

Dono de 51 títulos estaduais, equipe potiguar conquistou pela primeira vez um título nacional expressivo

Gazeta Esportiva |

 

O maior campeão do Rio Grande do Norte conquistou seu primeiro título de expressão nacional na tarde deste sábado, para alegria dos torcedores no Fraqueirão, em Natal. O ABC-RN, detentor de 51 títulos estaduais, sagrou-se campeão da Série C do Brasileirão ao empatar por 0 a 0 com o Ituiutaba-MG. Os potiguares venceram o jogo de ida por 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, os abcdistas foram ao ataque desde os primeiros movimentos da partida. No entanto, Cascata e Leandrão, dois dos destaques da campanha da equipe, perderam boas chances. No segundo tempo, os donos da casa continuaram atacando, mas não balançaram as redes.

No fim da partida, quando Cláudio já havia sido expulso e deixado o Ituiutaba com um homem a menos, o time alvinegro apenas administrou a vantagem adquirida fora de casa e esperou o apito final do árbitro para festejar.

Emocionado, o técnico Leandro Campos fez questão de exaltar a importância da conquista para o futebol do estado. "Estou muito contente. Ganhamos uma grande competição e temos que valorizar. Com certeza esse título ajudará a fortificar o futebol do Rio Grande do Norte, esse é o nosso objetivo". 

Além de ABC e Ituiutaba, o Salgueiro-PE e o Criciúma-SC também estarão na Série B em 2011.

 

Leia tudo sobre: abcituiutabasalgueirocriciuma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG