Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC-RN esboça uma reação, mas não evita derrota para o Criciúma

Time catarinense abriu uma boa vantagem e agora vai enfrentar o Goiás para tentar se aproximar ainda mais do G4 da Série B

Gazeta |

O ABC-RN bem que tentou, mas não foi páreo para o Criciúma nesta terça-feira. No Sul do País, os catarinenses levaram a melhor por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Criciúma foi aos 41 pontos, permanecendo ainda distante do G4, grupo dos quatro clubes que ascendem à elite no ano que vem. Já o time do Rio Grande do Norte estacionou nos 36.

O próximo compromisso dos comandados do técnico Márcio Goiano será contra o Goiás. Já a equipe potiguar buscará a reabilitação diante do Guarani, no Estádio Frasqueirão.

O jogo
Embalado pela vitória na rodada passada (3 a 0 sobre o Sport), o ABC-RN ignorou o fator da casa e pressionou o Criciúma no começo. Mas, apesar da postura ofensiva dos visitantes, foram os anfitriões que criaram as primeiras chances agudas.

Aos 15 minutos, Roni levantou na área e Hennik cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Dirley escorou de cabeça e Schwenck quase concluiu de bicicleta. A primeira oportunidade do Alvinegro ocorreu na marca dos 30. Pio tentou tabelar com Eliandro, porém a zaga afastou de forma providencial. Como a pontaria dos atacantes não estava muito calibrada, as redes foram balançadas por conta de um erro.

Em uma jogada rápida pela direita, Fábio Santana cruzou rasteiro e o zagueiro Leonardo, tentando cortar, mandou para seu próprio gol: 1 a 0 Criciúma.

O ABC-RN esboçou uma reação na segunda etapa, mas, logo aos oito minutos, o Criciúma armou um contra-ataque rápido e a bola sobrou para Doriva mandar para o fundo do gol.

Contudo, quando a situação parecia estar ruim, Pio acertou uma pancada de falta, estufou as redes adversárias e recolocou os potiguares no confronto. Mas não por muito tempo. Aos 26 minutos, Schwenck converteu penalidade e fechou a conta: 3 a 1 Criciúma.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 3 X 1 ABC-RN

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 4 de outubro de 2011
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Nirley (Criciúma); Ricardo Oliveira, Jerson e Rômulo (ABC-RN)

GOLS: CRICIÚMA: Fábio Santana, aos 43 minutos do primeiro tempo; Doriva, aos 19 minutos do segundo tempo; e Schwenck, aos 26 minutos do segundo tempo

ABC-RN: Pio, aos 19 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Nirley, João Victor; Henik, Jackson, Doriva, Guilherme; Roni (Adeílson) e Schwenck (Nilson)
Técnico: Márcio Goiano

ABC-RN: Camilo; Pio, Irineu (Thiago Garça), Leonardo, Renatinho Carioca; Rômulo (Esdras), Ricardo Oliveira, Jerson, Cascata; Eliandro (Ederson) e Leandrão
Técnico: Leandro Campos.

Leia tudo sobre: criciúmaabc-rnsérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG