Tamanho do texto

ABC chegou aos 36 pontos e ficou bem mais distante da zona de rebaixamento. Time pernambucano segue com 43

O ABC reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro. Após derrotas para Náutico e Vila Nova e empate com o Vitória, a equipe potiguar voltou a vencer na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão. A vítima foi o Sport , que perdeu por 2 a 0 e seguiu fora do grupo de acesso da competição.

Enquanto o ABC passou a somar 36 pontos e ficou bem mais distante da zona de rebaixamento para a Série C, o time pernambucano permaneceu com 43. Vindo de derrota para o Criciúma, o Sport está na quinta colocação, quatro pontos atrás do Americana.

Contando com o apoio de sua torcida no Frasqueirão, o ABC precisou conter o ímpeto dos visitantes nos primeiros minutos do jogo deste final de semana. O ala esquerdo Wellington Saci se movimentava bastante, enquanto os meio-campistas Robston e Marcelinho Paraíba arriscavam chutes de fora da área.

Quando teve as suas oportunidades, o ABC não desperdiçou. Aos 29 minutos, Lins recebeu a bola na área, fintou o goleiro Magrão e foi derrubado. Pênalti, que Cascata cobrou com categoria e conferiu.

Aos 32, foi a vez de Cascata fazer a assistência para Lins, que estava livre de marcação para balançar as redes depois de cobrança de escanteio. Para piorar a situação do Sport, Robston agrediu o meia Jerson, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.Com um jogador a mais em campo e em vantagem no marcador, o ABC iniciou o segundo tempo com tranquilidade e soube administrar o resultado. O Sport ainda teve a chance de descontar aos 17 minutos, após Danilo cair na área e o árbitro assinalar pênalti. Marcelinho Paraíba bateu no travessão.

Na próxima rodada da Série B, terça-feira, o ABC tentará embalar contra o Criciúma, fora de casa, enquanto o Sport receberá o São Caetano em busca da reabilitação.

FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 0 SPORT

Local : Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 1º de outubro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Público : 9.981 pagantes
Renda: R$ 143.815,00
Cartões amarelos: Bileu e Renatinho (ABC); Montoya, Tobi e Robston (Sport)
Cartão vermelho: Robston (Sport)
Gols: ABC: Cascata, aos 30, e Lins, aos 32 minutos do primeiro tempo; Leandrão, aos 48 minutos do segundo tempo.

ABC: Camilo; Pio, Irineu (Esdras), Rômulo (Leonardo) e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira (Makelele), Jerson e Cascata; Lins e Leandrão
Técnico: Leandro Campos

SPORT : Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithely, Danilo Alves (Renato), Robston e Marcelinho Paraíba; Danielzinho (Maylson) e Bruno Mineiro (Júnior Viçosa)
Técnico: Paulo Cesar Gusmão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.