Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC viaja para estreia na Copa do Brasil contra o Barras de Túlio

Leandro Campos deve modificar o esquema tático da equipe potiguar. Time piauiense conta com veterano

Gazeta |

Preparado para a sua estreia na Copa do Brasil, o ABC-RN enfrentará, nesta quinta-feira, em Teresina, o Barras-PI às 21 horas (de Brasília). Leandro Campos, técnico do clube alvinegro, deve modificar o esquema tático da equipe e atuará no 3-5-2, buscando surpreender os donos da casa e eliminar o jogo de volta.

Com as mudanças propostas pelo treinador, o setor defensivo, que vinha sendo formado por Tiago Garça e Irineu, ganha o reforço do zagueiro Alessandro Lopes, que está de volta à equipe. "Estou retornando depois de um período afastado, tratando de uma contusão muscular na coxa, e retorno bastante motivado e com o pensamento de ajudar a equipe a seguir conquistando vitórias. Vamos jogar em um esquema diferente do que a equipe vinha atuando e acredito que não teremos problemas", explicou Alessandro.

Para o zagueiro, o jogo terá uma dose de dificuldade a mais pelo fato de ser disputado na casa do adversário, mas ainda acredita em um triunfo como visitante. "Será um jogo complicado. Vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que jogará em casa, com o apoio da torcida, mas o nosso grupo é forte e se preparou bem para o jogo", completou.

Mesmo com o setor reforçado, Leandro Campos terá as ausências dos meias Jackson, que se recupera de uma cirurgia, e Cascata, sem condicionamento físico para o embate. Para o posto, o treinador deve usar Gabriel para balançar as redes dos adversários.

"Estou bastante feliz com mais essa oportunidade que o professor Leandro Campos tem me dado. Venho trabalhando forte, me empenhando, para que quando for preciso eu esteja bem, e espero mais uma vez fazer um bom jogo e contribuir com o time. Estou feliz com a oportunidade e espero ajudar o ABC a sair com um resultado positivo", explicou o meia.

Do lado do Barras, a grande atração é Túlio "Maravilha". Em busca do milésimo gol na carreira, o veterano atacante pode fazer apenas uma partida pelo clube piauiense, se o ABC "matar" o confronto logo na ida. Segundo os cálculos de Túlio, restam menos de 50 gols para o folclórico jogador atingir a tão sonhada meta.

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011abcbarrastulio maravilha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG