Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC vence Goiás, mantém-se invicto e assume liderança da Série B

Time potiguar chega a oito pontos em quatro rodadas e assume provisoriamente a ponta; São Caetano x Ponte é adiado

Gazeta |

O ABC-RN manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, os potiguares superaram o Goiás por 2 a 0. Repleto de jogadores leves na frente, o time de Natal não deu chances para o adversário, que sofreu o segundo revés no torneio.

Com o triunfo, a equipe nordestina assumiu a liderança provisória com oito pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Vitória , na Bahia. Já o Goiás buscará a reabilitação diante do Paraná . A outra partida da Série B marcada para esta noite, entre São Caetano e Ponte Preta , teve de ser adiada por conta da forte chuva sobre a região metropolitana de São Paulo durante o final da tarde e noite desta terça.

O jogo

Invicto na Segundona, o ABC-RN começou o embate indo para cima dos goianos. As arrancadas de Cascata e as infiltrações de Elionar Bombinha dificultaram a vida do goleiro Harlei, que fez sua estreia na competição nacional após se recuperar de contusão muscular.

Com maior volume de jogo, as principais chances dos donos da casa saíram dos pés do habilidoso Cascata. Aos 24 minutos, o meio-campista fez boa jogada e achou Renatinho, que carimbou o veterano goleiro do Goiás.

Presos, os visitantes não conseguiram construir uma boa trama e pouco ameaçaram os anfitriões. As oportunidades mais agudas foram em chutes de longa distância, 'chuveirinhos' e escanteios.

Sendo assim, apesar de dinâmico, o primeiro tempo no Estádio Frasqueirão terminou sem alteração no placar. Bom para os goianos, que estavam levando um ponto para o Centro-Oeste. Mas a alegria dos visitantes durou pouco.

A tônica da segunda etapa continuou a mesma. Os ligeiros homens de frente do ABC fizeram gato e sapato da zaga do Goiás. Em uma destas investidas, falta na entrada da área aos 12 minutos. Após cobrança de Tiago Garça, Bombinha pegou o rebote e chutou em cima de Harlei. No entanto, Nego foi mais rápido e abriu o placar.

Com o tento, os anfitriões, comandados pelo técnico Leandro Campos, ficaram ainda mais superiores e passaram a ensinar o bê-á-bá para o rival de Goiás. Dois minutos depois, Oziel derrubou Renatinho Potiguar dentro da área. Pênalti, que Elionar Bombinha converteu e se juntou a Ricardo de Jesus, da Ponte Preta, como artilheiro da Série B (4 gols).

No lance, Oziel foi expulso. Com um a menos, o Goiás passou a oferecer ainda menos resistência e nada pôde fazer para findar a série invicta do rival, que será ponteiro da Série B até, pelo menos, sábado - quando Sport, Ponte Preta e Salgueiro podem retomar a liderança.

FICHA TÉCNICA - ABC-RN 2 x 0 GOIÁS

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 07 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Broney Machado (Ambos da PB)
Cartões amarelos: Bileu e Basílio (ABC-RN); Guto, Marcão, Oziel e Digão (Goiás)
Cartão vermelho: Oziel (Goiás)

GOLS:
ABC-RN: Nego, aos 11min do segundo tempo, e Elionar Bombinha, aos 15min do segundo tempo

ABC-RN: Wellington; Nego, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu (Ricardo Oliveira) e Cascata (Diego Barboza); Malaquias e Elionar Bombina
Técnico: Leandro Campos

GOIÁS: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Valmir Lucas); Oziel, Amaral, Diniz (Robert), Marcelo Costa e Digão; Felipe Amorim e Guto (Gugo)
Técnico: Artur Neto

Leia tudo sobre: abc-rngoiássérie belionar bombinha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG