Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC supera o Náutico, mantém invencibilidade e encosta no G4

Leandrão marcou o gol da vitória por 1 a 0 da equipe Potiguar, no estádio Frasqueirão

Gazeta |

O ABC está em alta na Série B do Campeonato Brasileiro. A única equipe invicta na competição fez mais uma vítima na tarde deste sábado: o Náutico , que perdeu por 1 a 0 no Estádio Frasqueirão. O resultado quase levou o clube potiguar à zona de acesso.

Agora com 13 pontos ganhos, o ABC subiu para a quinta colocação, atrás apenas de Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Americana, todos com 14. O Náutico, que estava há cinco rodadas sem perder, permanece com 9 pontos.

Aproveitando o fato de jogar em casa, onde está invicto há quatro meses, o ABC tentou pressionar o Náutico desde o início da partida. Com o jogo truncado, contudo, restou aos dois times apostar nos chutes de longa distância no primeiro tempo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Futura Press
ABC derrotou o Náutico em casa por 1 a 0
Aos 34 minutos, em uma jogada em que a defesa do Náutico reclamou de impedimento, o ABC conseguiu marcar o gol da vitória. Marcus Vinícius avançou pela direita e cruzou rasteiro para Leandrão, que concluiu no canto.

No segundo tempo, o Náutico se lançou ao ataque em busca do empate e fez o goleiro Wellington trabalhar bastante. O ABC ainda perdeu Elionar Bombinha, expulso, mas conseguiu segurar o resultado positivo. No final, Everton cometeu falta em Malaquias e também recebeu o cartão vermelho, pelos visitantes.

As duas equipes voltarão a campo já na terça-feira. O ABC enfrentará outro adversário pernambucano, o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Náutico visitará o lanterna Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 0 NÁUTICO

Local: Estádio Franqueirão, em Natal (RN)
Data: 25 de Junho de 2001, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Cartões amarelos: Marcus Vinicius, Leandrão, Bileu e Elionar Bombinha (ABC); Éverton e Kieza (Náutico)
Cartões vermelhos: Elionar Bombinha (ABC); Everton (Náutico)

Gol: ABC: Leandrão, aos 34 minutos primeiro tempo

ABC: Wellington; Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinicius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira); Elionar Bombinha e Leandrão (Malaquias). Técnico: Leandro Campos

NÁUTICO: Gledson; Neno (Rodigo Heffner), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Elton); Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Philip (Ricardo Xavier). Técnico: Waldemar Lemos

Leia tudo sobre: ABCNáuticoSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG