Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC marca nos acréscimos e abre vantagem na final do 1º turno

Recém-fundado, Santa Cruz saiu na frente e deu trabalho ao time de Natal, que fez 2 a 1 pelo Potiguar

Gazeta |

O ABC bombardeou o Santa Cruz, no primeiro jogo da final da Taça Natal (decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar), porém só concretizou a vitória por 2 a 1 nos acréscimos.

Jogando no Frasqueirão, o ABC partiu para cima dos interioranos, que terminaram a primeira fase do Estadual na primeira colocação. Mas, apesar das chances criadas, quem abriu o placar foi o Santa Cruz, clube criado em 2008 e que nunca conquistou o Potiguar.

Aos 18 minutos, Didi disparou e cruzou na medida para Marciano, que cabeceou para as redes do alvinegro. Após ser furado, o time da casa juntou os cacos e, no final do primeiro tempo, quase igualou o marcador. Após falha da zaga do Santa Cruz, Éderson chutou forte e acertou a trave. Com a derrota parcial, o elenco do ABC - do meio-campista veterano Jackson, ex-Palmeiras, Vitória, entre muitos outros clubes - saiu de campo debaixo de vaias.

Na segunda etapa, a dinâmica foi a mesma: os anfitriões no ataque. Ao contrário dos 45 minutos iniciais, o ABC, atual campeão potiguar, foi mais eficiente. Aos vinte minutos, o atacante Leandrão, ex-Internacional, apareceu livre dentro da área e não perdoou.

Após deixar tudo igual, o ABC, do técnico Leandro Campos, foi ainda mais superior, contudo só acabou com a angústia do torcedor aos 47 minutos. Cascata cruzou pela esquerda e Ray utilizou a cabeça para sair como o herói do confronto.

O segundo embate da decisão será no próximo domingo, no Estádio Iberêzão, na cidade de Santa Cruz. O ABC jogará com a vantagem de poder empatar.
 

Leia tudo sobre: abccampeonato potiguar 2011s.cruz-rn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG