Na próxima rodada, o ABC viaja para enfrentar o Paraná Clube, enquanto o Icasa volta para Juazeiro do Norte e recebe o Guarani

Na noite deste sábado, o ABC não saiu do jejum de três duelos sem vencer e só empatou com o Icasa diante de sua torcida, no Frasqueirão, por 1 a 1. Apesar de um bonito gol de Cascata o goleiro Wellington falhou nos minutos finais do jogo e permitiu o empate.

Durante quase toda a partida o Mais Querido mostrou superioridade. No primeiro tempo, sufocou o Verdão do Cariri, que pouco assustou o goleiro Wellington, e na segunda etapa, com a vantagem, recuou e segurou bem o jogo até os últimos 15 minutos, quando levou uma bola no travessão de Diogo França e o gol de Ramon. As boas atuações de Leandrão, Cascata e Pio não foram suficientes para garantir três pontos ao Alvinegro Potiguar.

Na próxima rodada, o ABC viaja até Curitiba para enfrentar o Paraná Clube, no Durival de Brito, no sábado. Já o Icasa volta para Juazeiro do Norte e recebe o Guarani, na sexta-feira.

O jogo

Jogando em casa, o ABC precisava deixar de lado o jejum de três vitórias para não decepcionar sua torcida. Com este fim, o time começou o jogo pressionando a equipe do Icasa em seu campo de defesa, principalmente com jogadas criadas por Pio, que se destacou nos primeiros 15 minutos.

Com contragolpes pouco organizados e muitos erros de passe, o time de Juazeiro do Norte não conseguia criar oportunidades. Durante toda a primeira etapa, o melhor momento do equipe foi a cobrança de falta de Diego Palhinha no ângulo esquerdo da meta abecedista, facilmente defendida por Wellington.

Aos 30, em um contra-ataque do ABC, do meio-campo Leandrão deu um belo lançamento para Cascata, que bateu forte com o peito do pé direito, de fora da área, e abriu o placar: 1 a 0.

Nem mesmo a expulsão de Marcus Vinicius, que levou o segundo cartão amarelo aos 34 minutos da primeira etapa, refletiu no comportamento das equipes. Leandro Campos recompôs o setor desfalcado substituindo Ederson por Nêgo.

Com a vantagem no placar, o clube potiguar recuou e tentou administrar o resultado, permitindo que o Icasa jogasse dentro de seu campo de defesa. A entrada de Sérgio Motta no lugar de Luis Henrique fez com que o Verdão do Cariri crescesse na partida. Ele e Diego França arriscavam de longe e quase marcaram em diversas oportunidades, mas o empate viria por meio de outros pés.

Apesar dos meias assustarem, o zagueiro Ramon, aos 43 minutos, arriscou uma bola rasteira, de longe, e Wellington falhou, permitindo o empate que manteve o jejum de vitórias do ABC e garantiu um ponto fora de casa para o Icasa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.