Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ABC espanta a zebra, bate o Santa Cruz e leva 52º título estadual

Após a conquista do 52º título estadual, recorde no Brasil, o time se prepara para a estreia no Brasileão da Série B

Gazeta |

O ABC entrou em campo pressionado na tarde deste domingo, mas não deixou a zebra Santa Cruz cruzar o seu caminho novamente. Com o estádio Frasqueirão lotado, a equipe realizou um belo primeiro tempo, derrotou o tricolor interiorano pelo placar de 3 a 1, e conquistou o 52º título potiguar.

O adversário já havia sido o algoz da equipe do técnico Leandro Campos no primeiro turno, quando goleou os abecedistas por 4 a 0, jogando no Iberezão. Na primeira partida assutou com o 1 a 0, mas não foi páreo no último confronto, o mais decisivo desses três.

Futura Press
Atacante Cascata comemora seu gol na vitória do ABC sobre o Santa Cruz

Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão, aos 14 minutos do primeiro tempo, Cascata, aos 40 também do primeiro tempo e Jackson, aos 26 da segunda etapa, logo após Felipe descontar, aos 17, para os visitantes.

Após a conquista do 52º título estadual, recorde no Brasil, o time recarrega as suas energias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 20 de maio, quando encara o Bragantino, fora de casa.

Já o Santa Cruz aguarda o segundo semestre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Vale lembrar que o campeão e vice do Estadual 2011 asseguraram as suas vagas na Copa do Brasil de 2012.

Futura Press
Equipe do ABC com a taça de campeão potiguar de 2011

Leia tudo sobre: abccampeonato potiguar 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG