Tamanho do texto

Final será decidida, em partida única, no Estádio Frasqueirão, na capital potiguar, nesta noite de quarta

Após conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC-RN terá outra decisão pela frente. Nesta quarta-feira, a equipe potiguar disputará o inédito título da Copa do Nordeste contra o Vitória.

O meia Cascata, um dos destaques da temporada, avaliou o título como especial e afirmou que pretende presentear a torcida abecedista com mais uma alegria em 2010. No primeiro semestre, o alvinegro levantou também o troféu do Campeonato Estadual.

"Todos estamos cientes da importância que essa conquista tem para o clube. É um título inédito, e caso nós consigamos conquistá-lo, marcará um ano histórico para o ABC e para o torcedor, que sofreu bastante e agora comemora a volta por cima. Esperamos dar mais esse presente à torcida", afirmou. A final será decidida, em partida única, no Estádio Frasqueirão.

Ameaçado de rebaixamento no Brasileiro Série A, o Vitória atravessa uma semana tensa. No domingo, a equipe enfrentará o Atlético-GO, concorrente direto pelo descenso, e conhecerá seu futuro.

No entanto, apesar da proximidade do final de semana, o rubro-negro baiano resolveu dar uma forcinha a Ricardo Silva, técnico da equipe 'B' e assistente de Antônio Lopes. O goleiro Lee, o volante Vanderson e o atacante Schwenck reforçam o time que conta, em sua essência, com jovens valores. Além disso, Kleiton Rodrigues e Jacson, outros do elenco principal, também atuarão na final.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN x VITÓRIA


Local : Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data : 1º de dezembro, quarta-feira
Horário : 23h (de Brasília) - 22h (de Natal)
Árbitro : Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes : Charles Hebert Cavalcante Ferreira e Otávio Correia de Araújo Neto (ambos de AL)

ABC-RN : Wellington; Lisa, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Ewerton Cezar e Cascata; João Paulo e Ederson
Técnico : Leandro Campos

VITÓRIA : Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Jacson; Esdras, Vanderson, Marconi e Kleiton Domingues; Edson e Schwenck
Técnico : Ricardo Silva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.