Time foi derrotado pelo Sport na Série B, mas isso não atrapalhou os eventos de aniversário do clube

O Sport derrotou o ABC-RN por 2 a 0, nesta terça-feira e, de quebra, pôs fim à última invencibilidade do Campeonato Brasileiro da Série B, fazendo o time de Natal cair para a sexta posição da tabela. Apesar da derrota, a quarta-feira foi de muita festa pro ABC, já que se trata da comemoração do aniversário de 96 anos do clube.

Na manhã desta quarta, foi realizada uma Missa de Ação de Graças, presidida pelo conselheiro e capelão do alvinegro, o Padre Antônio Murilo. O evento contou com a presença de membros da diretoria e alguns jogadores da equipe.

Nesta quinta-feira, mais festa. A partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, haverá uma Sessão Solene como parte das festividades, e o torcedor abecedista é convidado de honra.

A equipe detém uma marca recorde entre todos os clubes brasileiros, que é a conquista de 52 títulos estaduais ao longo de sua história, sendo dez deles de forma consecutiva, entre 1932 e 1941.

Outro grande feito da equipe deu-se em 2010, quando se sagrou campeã da Série C do Brasileirão, único título de nível nacional de um clube de futebol potiguar.

História que começou fadada ao sucesso. De acordo com o livro Os Esportes em Natal , de Procópio Netto, o primeiro jogo do ABC Futebol Clube (cujo nome provém das iniciais de Argentina, Brasil e Chile), aconteceu no dia 20 de setembro do ano de 1915, contra o Natal Esporte Clube, e terminou com o singelo resultado de 13 a 1 para o alvinegro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.