Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abatido por má fase, Rafael Moura recebe apoio de Abel no Flu

Técnico minimizou pênalti perdido e chamou a responsabilidade pela derrota contra o Boca Juniors

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O semblante de Rafael Moura na saída de campo após a derrota de 2 a 0 contra o Boca Juniors, deixava claro que a fase do jogador não é boa. Após entrar no segundo tempo, com a lesão de Fred, o centroavante praticamente não tocou na bola e ainda perdeu um pênalti nos minutos finais do duelo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na coletiva, o técnico Abel Braga saiu em defesa do jogador, que além do momento ruim em campo, recentemente perdeu uma tia. A penalidade desperdiçada foi minimizada pelo comandante da equipe.

Leia mais: Sem Riquelme, Boca desarma mais, mas finaliza menos no Engenhão

"O Rafael Moura entrou, tentou de tudo, fez seu melhor. Não vamos colocar a responsabilidade nele, até porque se marca o pênalti, ficaria 2 a 1. Aqui não tem caça as bruxas, perder um pênalti é uma coisa absolutamente normal", disse Abel Braga, que completou.

Veja também: Site argentino faz trocadilho e 'ri' do Flu após derrota em casa

"Acho que o Moura é um jogador que já foi muitas vezes pedido para entrar em campo, querido pela torcida e sempre nos ajudou. Ele passa um momento que precisa de nós, não vamos abandoná-lo. O Fluminense perdeu como um todo e a responsabilidade é minha", declarou o treinador.

O último gol de Rafael Moura foi adotado no dia 16 de fevereiro, contra o Americano, pela Taça Guanabara. Abatido, o jogador lamentou a má fase e quase se emocionou.

Veja mais: Libertadores afunila e apenas cinco vagas estão abertas. Confira

"É complicado treinar para caramba e perder, mas é o preço que se paga por ter personalidade de bater. Várias vezes eu marquei e ajudei o time. Espero que Deus tenha algo bom guardado para mim por tudo o que eu estou passando", disse o atacante na saída de campo.

Leia também: Após deixar o campo lesionado, Fred será reavaliado nesta quinta

O Fluminense segue na liderança do grupo 4 da Copa Libertadores, com 12 pontos, dois a mais que o Boca. Para se classificar como melhor primeiro colocado, o time das Laranjeiras precisa bater o Arsenal na próxima quarta-feira e torcer para o Vélez não vencer o Defensor.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG