Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abalado por drama de técnico, Vasco recebe o Ceará

Sem Ricardo Gomes, que sofreu Acidente Vascular Cerebral, equipe carioca será dirigida interinamente por Cristovão Borges

Gazeta |

Três dias depois de ver o técnico Ricardo Gomes deixar o empate sem gols com o Flamengo diretamente para a sala de cirurgia por conta de um Acidente Vascular Encefálico, o Vasco volta a campo tentando superar esse drama e o time do Ceará nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), em São Januário, em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco aparece na quarta posição com 35 pontos e será dirigido interinamente pelo auxiliar Cristovão Borges. Já o time nordestino, embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, é o 13º colocado com 25 pontos.

Os últimos dias foram complicados para o elenco do Vasco, que não conseguiu esconder o abatimento pelos problemas enfrentados pelo seu treinador. Alguns jogadores foram visitar o comandante e o clube está mobilizado em torno do assunto. Porém, Cristovão Borges tem procurado trabalhar para manter o grupo focado no duelo contra o Ceará.

"Para mim está sendo complicado assumir o time nestas condições, que não são nada agradáveis. Mas tenho certeza de que o desejo do Ricardo Gomes é que o trabalho continue e que os jogadores se esforcem ao máximo para ganhar os jogos na ausência deles. Temos que nos esforçar muito dentro de campo para termos boas notícias para contar ao Ricardo quando ele puder conversar conosco novamente", afirmou Cristovão.

É justamente no drama vivido pelo comandante vascaíno que os jogadores do elenco procuram força para irem a campo diante dos cearenses nesta quarta-feira.

"Nós gostamos muito do Ricardo e agora precisamos correr muito dentro de campo para que na ausência dele as coisas aconteçam conforme ele gostaria. Nós queremos um triunfo nesta quarta-feira para oferecermos a ele. Com certeza ele vai gostar de saber que estamos nos empenhando ao máximo", declarou o goleiro Fernando Prass.

Para este compromisso o Vasco sofre com desfalques. O lateral direito Fagner e o volante Jumar, que aturou improvisado na lateral esquerda diante do Flamengo, ficam de fora para cumprirem suspensão, pois receberam o terceiro cartão amarelo no clássico. Sendo assim, o meia Allan vai jogar no lado direito, com Márcio Careca ganhando nova oportunidade pela esquerda. O restante da equipe deverá manter a base do clássico.

Pelo lado do Ceará, o técnico Vágner Mancini quer ver a sua equipe com a mesma vontade exibida no duelo diante dos baianos. Para ele determinação e empenho no Rio de Janeiro serão fundamentais na luta pelo triunfo.

"O Ceará teve uma boa atuação contra o Bahia e acredito que teremos ainda mais dificuldades contra o Vasco, que é sempre muito forte jogando no Rio de Janeiro e faz uma grande campanha. Neste compromisso vamos ter que mostrar muito empenho e muita determinação dentro de campo, pois o duelo nos pede que entremos em campo no nosso limite. Será uma partida extermamente complicada, mas temos condições de conquistar mais três pontos", afirmou Mancini.

O Ceará vai manter neste confronto a base que derrotou o Bahia no fim de semana. A única dúvida aparece no meio-de-campo, uma vez que o volante Helno cumpriu duas partidas de suspensão e voltou a ficar à disposição de Mancini. Ele passa a disputar posição com Eusébio, que foi bem diante dos baianos. No primeiro turno, em Fortaleza, o Vasco bateu o Ceará por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA - VASCO X CEARÁ

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Fabrício da Silva (GO)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

CEARÁ: Diego; Fabrício, Erivelton e Cleber; Boiadeiro, Eusébio (Heleno), Michel e Thiago Humberto e Vicente; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Mancini

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2011ceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG