Zagueiro reitera carinho pelo Grêmio e será titular contra o Botafogo

Rafael Marques formará dupla de zaga com Edcarlos
Gazeta Press
Rafael Marques formará dupla de zaga com Edcarlos
Por mais clichê que possa parecer, a trajetória de Rafael Marques no Grêmio pode ser definida como a volta de quem não foi. Depois de ser afastado e ter o empréstimo acertado com o Sport , o zagueiro ganha nova chance com Celso Roth. Será titular contra o Botafogo, quinta-feira, às 20h30min, no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Rafael Marques substitui o suspenso Saimon – Vilson e Rodolfo ainda recuperam a forma física. Sem atuar há um mês, desde que foi expulso na derrota para o Atlético-GO, em 21 de agosto , o camisa 4 apostou na tranquilidade para recuperar o espaço perdido.

"Foi um período tranquilo. Sempre tive a cabeça no lugar. Procurei ver o que era melhor para mim, para minha família e para o Grêmio. Houve uma negociação, que não me agradou. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. O dia que eu perdê-lo... serei o primeiro a pegar minhas coisas e sair. Eu sou feliz aqui", explicou o jogador.

Não é a primeira vez que isto acontece. Em 2010, após ser liberado pela direção, Rafael Marques quase acertou com o Cruzeiro. Nesta temporada, o caso se repetiu. Fora dos planos, só não parou no Sport por desacerto financeiro . Roth pediu que a torcida incentive o atleta:

"É um jogador que vem sendo questionado pelo torcedor, mas está treinando muito bem. Teve partidas boas, outras nem tanto. Então, precisa de apoio".

O Grêmio treina ainda na tarde desta quarta-feira. Será a última atividade antes da partida do dia seguinte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.