Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

A um empate do título, goleiro Welligton pede que ABC não relaxe

Basta um ponto contra o Corintians, na quarta, para que time garanta presença na final contra Santa Cruz

Gazeta |

A vitória magra diante do Alecrim - lanterna do campeonato - não agradou à torcida do ABC-RN e nem aos jogadores. O goleiro Welligton exaltou os três pontos conquistados, mas reconheceu que a equipe não fez um bom jogo. "Não fizemos uma grande partida. Não conseguimos repetir as boas apresentações, mas o importante é que conquistamos a vitória e os três pontos, que nos mantém na liderança e em vantagem", declarou o goleiro.

Com o triunfo deste domingo, o ABC-RN chegou aos 22 pontos, seis à frente do segundo colocado América-RN. Com isso, bastará um empate com o Corintians, nesta quarta-feira, na última rodada do returno, para que a equipe garanta presença na grande final com o Santa Cruz - campeão do primeiro turno.

Isso ocorre porque o regulamento do Campeonato Potiguar elimina a necessidade da decisão do turno em caso de uma vantagem maior de três pontos na fase final de classificação. Apesar da grande vantagem, Welligton pede que o ABC-RN não relaxe.

"O torcedor está eufórico com a possibilidade de título antecipado, mas nós temos que manter a seriedade e a humildade, pois não conquistamos nada ainda. O Corintians tem uma boa equipe e temos que respeitá-los para não sermos surpreendidos".

O ABC-RN poderá ser campeão do returno mesmo com uma derrota, caso o América-RN não derrote o Palmeira de Goianinha. Se a combinação for desfavorável, a equipe ainda terá a chance de brigar por uma vaga na final do Estadual em duas partidas.

Leia tudo sobre: abc-rntítulowelligtoncampeonato potiguar 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG