Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

A quatro dias da estreia, Zico comanda treino sob calor de 42ºC

Brasileiro começou a trabalhar com a seleção do Iraque e já comandou atividades em dois períodos

Gazeta |

O técnico Zico assumiu a seleção iraquiana na intenção de classificar o time para a Copa do Mundo de 2014 e, para começar o projeto para valer tem, nesta sexta-feira, uma partida diante da Jordânia, já válida pelas Eliminatórias.

Zico conduziu atividades em dois períodos nesta segunda e terça-feira, quando a temperatura atingiu a casa dos 42º C na cidade de Erbil, localizada na região norte do país asiático.

Impressionado com a qualidade individual e a motivação dos jogadores, mas temeroso de que as condições físicas atrapalhem, Zico considera o Iraque um grande desafio: "Sempre considerei o futebol iraquiano interessante pela qualidade técnica dos jogadores, mas obviamente nunca acompanhei tão de perto. Trata-se de um novo grande desafio no continente que para os brasileiros é "o outro lado do mundo".

O "Galinho de Quintino" também lamentou o pouco tempo de preparação. Depois de se apresentar no sábado e conduzir treinamentos todos os dias desde então, só dará uma folga ao grupo nesta quarta, devido ao calor.

A pressa tem explicação: a estreia de Zico será sexta-feira, diante da Jordânia e, quatro dias depois, terá pela frente Cingapura, na casa do adversário.

Leia tudo sobre: futebol mundialZicoIraque

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG