Após fracasso na contratação de Miralles, presidente do Santos espera assinatura para anunciar atacante

O Santos está muito próximo de fechar a contratação do atacante Borges . O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou ao iG que está praticamente concretizada a negociação com o atacante do Grêmio , mas devido o fracasso na transferência de Miralles, do Colo Colo, que acertou com o Grêmio, o dirigente santista prefere esperar a assinatura do contrato para anunciar oficialmente a contratação de Borges.

“Está bem encaminhando. Falta fechar os últimos detalhes. A princípio está tudo certo, mas o jurídico precisa definir os últimos detalhes”, afirmou Luís Álvaro, que lembrou a situação de Miralles, que estava próximo de um acerto com o Santos e fechou com o Grêmio.

“Eu criei uma enorme expectativa sobre o Miralles, mas o Grêmio fez uma proposta melhor, as circunstâncias mudam a cada momento, então não quero dizer que está contratado, falta à assinatura e colocar tudo no papel”, disse o dirigente sobre Borges, que fará exames médicos no início desta semana no CT Rei Pelé.

O Santos aguarda apenas a definição entre Marquinhos, Avaí e Grêmio para divulgar oficialmente o acerto com Borges. A equipe catarinense detém 50% dos direitos econômicos de Marquinhos e pede uma compensação financeira para liberar o meia. O jogador também pertence ao Santos, que o emprestou ao Avaí até o fim desta temporada.

Luís Álvaro, que espera um acordo entre Marquinhos e Grêmio, também ofereceu o zagueiro Domingos, mas o alto salário do jogador impediu seu retorno ao Olímpico. “Nós tentamos essa hipótese, mas o salário do Domingos é muito alto, então acabou não dando certo. Falta apenas o Marquinhos definir a situação com o Avaí. Deve pesar o lado profissional apesar dele ser torcedor do Avaí”, disse o presidente do Santos.

Renato Gaúcho evita falar de Borges
Gazeta Press
Renato Gaúcho evita falar de Borges
Grêmio agenda reunião com empresário e evita falar de Borges

A situação de Borges no Grêmio deve ser definida nesta segunda-feira, quando o empresário Marcio Rivelino se reunir com a direção em Porto Alegre. É provável que a transação com o Santos seja confirmada. No domingo, após a derrota para o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho evitou falar sobre o jogador:

"Não é hora de falar no Borges. Ele está sendo negociado. Não cabe a mim falar. É com a direção". Com a insistência dos repórteres, perguntando sobre eventuais problemas de comportamento, o treinador disse: "Vocês têm que fazer essa pergunta ao Borges. Ele vai responder para vocês".

Vale lembrar que, no final do ano passado, após se recuperar de lesão na tíbia da perna esquerda, o jogador havia dito que voltava para ser titular – embora o bom Brasileirão de André Lima. A última atuação de Borges no Grêmio foi no Gre-Nal, quando marcou um gol. Desde então, treina em separado. Não foi sequer relacionado para a partida contra o Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.