Clube da Ilha do Retiro tem apenas Igor, Alex Bruno, Montoya e Gabriel para o setor defensivo

O zagueiro César está próximo de ter seu contrato renovado com o Sport . O seu vínculo já expirou, mas, recuperado de uma cirurgia no joelho, ele vem treinando com o grupo. Pela carência de jogadores na posição, o técnico Hélio dos Anjos pediu a permanência do experiente defensor de 30 anos.

"Vamos renovar com o César e contratar outro jogador. Isso tudo está previsto no processo de transição do grupo", informou. O clube tem apenas Igor, Alex Bruno, Montoya e Gabriel para o setor. O volante Tobi vem sendo improvisado.

Apesar de ter poucos zagueiros, Hélio dos Anjos escala três e é taxado pela torcida de retranqueiro. "Não me preocupo com isso. As pessoas colocam na cabeça que três zagueiros é um time defensivo. Eles não entendem a alternativa que esse esquema oferece: você nunca toma contra-ataque, nem fica no mano a mano", explicou.

"O único problema é que você perde um homem no meio, então surge essa alternativa de recuar alguém do ataque, como fiz com Marcelinho (Paraíba). Três zagueiros é a melhor opção que tenho no momento", acrescentou.

Mais um volante
O Sport oficializou a contratação do volante Danilo Alves, de 22 anos, do Olaria-RJ. Ele tem os direitos federativos atrelados ao Palmeiras e está em Recife por empréstimo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.