Tamanho do texto

Auxiliar técnico de Abel Braga deve mudar apenas o ataque do Fluminense no jogo contra o Cruzeiro

Leomir comandou seu primeiro treino nas Laranjeiras com o planejamento traçado por Abel Braga debaixo do braço e uma filosofia nova de trabalho . Porém, enquanto o futuro comandante tricolor não chega, a ordem é mexer o mínimo possível no time do Fluminense . Por isso, a única novidade na equipe que vai enfrentar o Cruzeiro , no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, deverá ser no ataque.

“A ideia é mexer o menos possível. O time está marcando muito bem, com uma boa postura tática de marcação, mas tem de melhorar bastante no ataque e chegar mais para finalizar”, analisou o auxiliar técnico de Abel Braga.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Leomir não deu qualquer pista de quais serão as mudanças para o clássico diante do vice-campeão brasileiro de 2010, mas a tendência é que Rafael Moura entre no lugar de Fred , convocado por Mano Menezes para os amistosos contra a Holanda e a Romênia , ao lado de Rodriguinho . Matheus Carvalho, de 19 anos, corre por fora.

“Não conversamos sobre como vamos formar o ataque. Falamos apenas sobre o jogo de sábado, mas não vai mudar muita coisa. Mas não posso falar senão vou acabar ajudando o Cuca e o time do Cruzeiro”, explicou Leomir.

Ao lado de Abel Braga, Leomir assistiu ao jogo do Cruzeiro, em Abu Dhabi, antes de retornar ao Brasil e já tem uma ideia de como armar o Fluminense na tentativa de neutralizar a equipe mineira.

“Assistimos ao jogo do Cruzeiro juntos em Abu Dhabi e já sabemos como eles jogam. Eles tiveram alguns jogadores convocados e terão alguns desfalques importantes, mas vamos escalar o Fluminense de acordo com o que observamos para não sermos surpreendidos na parte tática”, afirmou Leomir, se referindo ao goleiro Fábio e ao volante Henrique , convocados por Mano Menezes, o zagueiro Victorino, chamado para a seleção uruguaia , e o meia Roger , machucado.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Durante o treino, o auxiliar técnico de Abel passou boa parte do tempo conversando com o ex-interino Enderson Moreira . Em pauta, informações sobre os jogadores recém-promovidos da equipe de juniores e alguns que Leomir ainda não conhecia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.