Tamanho do texto

Jogador preferiu dispensar a folga proposta pelo clube catalão e esteve nos treinamentos neste domingo

Francês dificilmente poderá retornar ao futebol
Getty Images
Francês dificilmente poderá retornar ao futebol
Perto de ser operado para receber um transplante de fígado , o francês Eric Abidal apareceu no centro de treinamento do Barcelona e treinou normalmente com seus companheiros de clube. O lateral esquerdo da equipe catalã preferiu rejeitar a folga proposta pela diretoria e trabalhou com o restante do grupo que não atuou na vitória diante do Sevilla, por 2 a 0 , no último sábado.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Diferente de Abidal, os titulares do Barcelona que participaram do confronto, válido pelo Campeonato Espanhol , fizeram atividades regenerativas na academia do clube. Os jogadores foram acompanhados pelos preparadores físicos do time e apenas trabalharam a parte muscular para não sofrerem lesões com o desgaste causado no duelo deste fim de semana.

Outra grande novidade durante as movimentações deste domingo foi a presença do holandês Ibrahim Afellay. O atleta havia sofrido uma contusão grave e retomou os treinamentos após um longo período afastado dos gramados.

Recentemente, um jornal espanhol destacou que um amigo de infância poderia doar parte de seu fígado ao francês Abidal . O jogador retirou um tumor em 2011e vem lutando contra um câncer. O lateral, inclusive, foi homenageado pelo Barcelona na última Liga dos Campeões, recebendo a faixa de capitão para levantar a taça do torneio europeu.