Tamanho do texto

Líder no ínicio da rodada, time comandado por Carpegiani tenta retomar posto diante do time do ABC neste domingo

Empolgado com a contratação de Luís Fabiano , o  São Paulo começou a rodada como líder do Campeonato Paulista e não quer terminar o fim de semana sem o primeiro posto. Ameaçado por diversos concorrentes diretos, o Tricolor precisa do triunfo sobre o Santo André, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para não correr o risco de cair na tabela. Mas a torcida não poderá ver o reforço em campo no Morumbi, já que o atacante só será apresentado no dia 30 e perdeu o prazo de inscrições no Estadual.

"A liderança tem uma importância muito grande. Somos o líder e temos que arrumar uma forma de manter isso até o final, com confiança, para que tenhamos devido respeito e para colocar o São Paulo no lugar que ele merece, na liderança. É com muito trabalho e suor que vamos fazer isso. Chegamos à liderança e temos que fazer um bom trabalho agora, porque isso é muito importante para o clube", afirmou o volante Jean.

Com 25 pontos, embalado por seis jogos seguidos sem derrotas (cinco vitórias e um empate), o Tricolor passará por mudança na partida diante do Ramalhão, no Morumbi. Depois de ter barrado Alex Silva da equipe no jogo anterior, o técnico Paulo César Carpegiani o recolocará entre os titulares, tirando agora a vaga de Miranda.

"Nós temos um próximo jogo no domingo e a obrigação é ganhar. O próprio Dagoberto falou comigo que está realmente sentindo, que está com dificuldade, e eu disse para ele que não ia liberar. Eu tenho uma estrutura e não troco. Posso colocar um ou outro, mas a estrutura permanece. Dos 11, talvez tenha uma ou outra modificação feita devido a uma necessidade, mas a equipe tem uma estrutura", avisou o comandante.

Portanto, com Dagoberto confirmado na frente, a outra mudança que pode ocorrer é o retorno de Carlinhos Paraíba, que se recupera de dores no joelho direito. O atleta está sendo observado atentamente pelo departamento médico, pois ainda pode ser submetido a uma cirurgia. Se tiver condições de retornar à equipe, assumirá a vaga de Wellington.

Enquanto o São Paulo quer encerrar o domingo na liderança, o Santo André sonha em dar sequência à recuperação depois de ter conquistado sua primeira vitória no Paulistão, na rodada passada.

"É lógico que estamos muito longe do que esperamos como equipe e posicionamento, ainda existem falhas e estamos trabalhando. O importante realmente é o trabalho no dia a dia e confiar que realmente podemos sair dessa situação", afirmou o técnico Sandro Gaúcho.

Para encarar o Ramalhão, o treinador não poderá contar com o meio-campista Aloísio, suspenso. Com isso, Denílson deve receber uma oportunidade na equipe.

FICHA TÉCNICA : SÃO PAULO X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Alessandro Darcie

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Jean, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Lucas; Dagoberto e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTO ANDRÉ: Neneca; Iran, Anderson, Victor Hugo e Dênis; Magno, Allan, Denílson e Richelly; Adriano Louzada e Borebi
Técnico: Sandro Gaúcho