Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

À espera de Luís Fabiano, São Paulo pega Santo André pela ponta

Líder no ínicio da rodada, time comandado por Carpegiani tenta retomar posto diante do time do ABC neste domingo

Gazeta |

Empolgado com a contratação de Luís Fabiano, o São Paulo começou a rodada como líder do Campeonato Paulista e não quer terminar o fim de semana sem o primeiro posto. Ameaçado por diversos concorrentes diretos, o Tricolor precisa do triunfo sobre o Santo André, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para não correr o risco de cair na tabela. Mas a torcida não poderá ver o reforço em campo no Morumbi, já que o atacante só será apresentado no dia 30 e perdeu o prazo de inscrições no Estadual.

"A liderança tem uma importância muito grande. Somos o líder e temos que arrumar uma forma de manter isso até o final, com confiança, para que tenhamos devido respeito e para colocar o São Paulo no lugar que ele merece, na liderança. É com muito trabalho e suor que vamos fazer isso. Chegamos à liderança e temos que fazer um bom trabalho agora, porque isso é muito importante para o clube", afirmou o volante Jean.

Com 25 pontos, embalado por seis jogos seguidos sem derrotas (cinco vitórias e um empate), o Tricolor passará por mudança na partida diante do Ramalhão, no Morumbi. Depois de ter barrado Alex Silva da equipe no jogo anterior, o técnico Paulo César Carpegiani o recolocará entre os titulares, tirando agora a vaga de Miranda.

"Nós temos um próximo jogo no domingo e a obrigação é ganhar. O próprio Dagoberto falou comigo que está realmente sentindo, que está com dificuldade, e eu disse para ele que não ia liberar. Eu tenho uma estrutura e não troco. Posso colocar um ou outro, mas a estrutura permanece. Dos 11, talvez tenha uma ou outra modificação feita devido a uma necessidade, mas a equipe tem uma estrutura", avisou o comandante.

Portanto, com Dagoberto confirmado na frente, a outra mudança que pode ocorrer é o retorno de Carlinhos Paraíba, que se recupera de dores no joelho direito. O atleta está sendo observado atentamente pelo departamento médico, pois ainda pode ser submetido a uma cirurgia. Se tiver condições de retornar à equipe, assumirá a vaga de Wellington.

Enquanto o São Paulo quer encerrar o domingo na liderança, o Santo André sonha em dar sequência à recuperação depois de ter conquistado sua primeira vitória no Paulistão, na rodada passada.

"É lógico que estamos muito longe do que esperamos como equipe e posicionamento, ainda existem falhas e estamos trabalhando. O importante realmente é o trabalho no dia a dia e confiar que realmente podemos sair dessa situação", afirmou o técnico Sandro Gaúcho.

Para encarar o Ramalhão, o treinador não poderá contar com o meio-campista Aloísio, suspenso. Com isso, Denílson deve receber uma oportunidade na equipe.

FICHA TÉCNICA : SÃO PAULO X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Alessandro Darcie

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Jean, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Lucas; Dagoberto e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTO ANDRÉ: Neneca; Iran, Anderson, Victor Hugo e Dênis; Magno, Allan, Denílson e Richelly; Adriano Louzada e Borebi
Técnico: Sandro Gaúcho

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG