Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

A conselheiros, Sanchez diz que Adriano está perto do Corinthians

Resistência do Flamengo abriu as portas do Corinthians para o "Imperador"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O contrato de risco apresentado pelo Corinthians a Adriano na semana passada é visto como a melhor a opção pelo próprio atleta neste momento. A análise é do presidente Andrés Sanchez, que não descarta anunciar o jogador ainda nesta semana. Depois de declarar que havia desistido de Adriano, com destino certo para “Flamengo ou Botafogo”,  Sanchez mudou de discurso num jantar particular para sócios e conselheiros do clube ocorrido na noite de terça-feira em uma cantina na Zona Leste de São Paulo.

No evento, Sanchez disse que a resistência do Flamengo em aceitar Adriano neste seu retorno ao Brasil fez o atacante considerar “com mais carinho” a proposta corintiana apresentada ao jogador na semana passada, em encontro que contou com a presença de Ronaldo, e de dirigentes do clube. Oficialmente, o Corinthians ainda se nega a falar sobre Adriano. Via assessoria, o clube afirma que nunca fez proposta ao atacante.

De fato, em entrevista à ESPN Brasil, Adriano revelou estar magoado com a forma como o clube carioca conduziu a negociação e está disposto a esnobar uma eventual proposta rubro-negra.

Sem o Flamengo, que reluta em contratá-lo, Adriano aceita mudar-se para a capital paulista, onde morou no primeiro semestre de 2008, quando defendeu o São Paulo. Vanderlei Luxemburgo, apesar das últimas manifestações de apoio ao “Imperador”, prefere não contar com ele no elenco do seu time.

O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, diz que até meados de abril, data prevista para o final do tratamento do jogador contra uma lesão no ombro, nenhum contrato será assinado com nenhum clube brasileiro. “Propostas existem, mas não tem nada de novo, de concreto. Ele só vai assinar e conversar de contrato quando estiver recuperado”, disse Gilmar, preterido por Adriano na conversa que o jogador teve com dirigentes do Corinthians e Ronaldo, entusiasta da contratação do “Imperador” pelo clube paulista.

Ronaldo quer gerenciar a carreira do amigo Adriano, o que sempre foi feito por Gilmar, desde o início da carreira do atacante. A 9ine, empresa recém criada pelo ex-jogador do Corinthians, pretende ter grandes atletas ou potenciais craques no seu portfólio, e já apresentou propostas para Neymar, Kaká e Lucas, do São Paulo. No fim da noite desta quarta-feira, Ronaldo deixou no ar, via twitter, que um acordo entre Corinthians e Adriano já está traçado.

"Acabei de receber uma notícia maravilhosa, mas não posso dividir com vocês por enquanto. Mistério", escreveu o "Fenômeno". Alguns minutos depois, prometeu para esta quinta-feira dar "pistas para o mistério".

O contrato proposto pelo Corinthians a Adriano tem duração até dezembro deste ano com possibilidade de renovação até o final de 2012. O jogador participaria do Campeonato Brasileiro e se comprometeria a respeitar algumas cláusulas de bom comportamento. Não poderia faltar a treinos ou chegar para trabalhar fora de condições, como já ocorreu em outros clubes. O Corinthians se compromete a renovar o contrato do jogador por mais uma temporada se o jogador respeitar tais condições pedidas pelo clube.

Com o apoio da Hypermarcas, patrocinadora master do clube, o Corinthians ofereceu salário de R$ 500 mil a Adriano, que assim como Ronaldo, será utlizado pela empresa para divulgar e fazer propaganda dos seus produtos. Via assessoria, a Hypermarcas afirma que só se pronunciará sobre o acordo de Adriano com o Corinthians quando o clube o fizer.

Leia tudo sobre: corinthiansflamengoadrianomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG