Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

A australianos, Andrés Sanchez confirma estádio do Corinthians na abertura da Copa de 2014

Presidente do clube disse ao ministro das Relações Exteriores da Austrália que arena em Itaquera receberá primeiro jogo do Mundial

Paulo Passos, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882730983&_c_=MiGComponente_C

Em conversa com o ministro das Relações Exteriores da Austrália, Kevin Rudd, nesta quarta-feira, o presidente do Corinthians afirmou que o estádio que será construído para o clube em Itaquera receberá o primeiro jogo da Copa de 2014. O Corinthians vai fazer a abertura, disse Andrés Sanchez durante a conversa, que foi possível com a ajuda de uma tradutora.

Ruud e o ex-capitão da seleção australiana de futebol, Carig Foster, estiveram em São Paulo nesta quarta-feira. A pedido dos dois, eles fizeram uma visita ao Museu do Futebol. O presidente corintiano foi chamado para recepcioná-los.

AFP
Corintiano recebeu ministro da Austrália e falou sobre a Copa de 2014


O ministro australiano anunciou que assinará nesta quarta-feira um memorando de cooperação no esporte com o governo do Brasil. Temos muito a aprender aqui e espero que os brasileiros tenham algo para aprender conosco da Austrália, afirmou Kevin Rudd.

Após a conversa com o australiano, Andrés Sanchez concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas presentes e desconversou sobre a confirmação do estádio corintiano como sede de abertura do Mundial.
Ainda não sei. Deixa isso mais para frente, afirmou.

Segundo o dirigente, as obras na arena que será construída em Itaquera começarão em fevereiro de 2011. Sanchez disse que o problema do oleoduto que existe embaixo do terreno foi resolvido. Está tudo resolvido com a Petrobras e com a Odebrecht. Não sei se eles vão afundar ou se vão mudar o lado, como vão posicionar. Mas podem ficar tranquilos, que o estádio começa a ser construído em fevereiro ou até março, afirmou.

Representante da Copa

Sem nenhum cargo no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Sanchez foi perguntado pelos australianos sobre a organização do torneio. Chamamos ele porque o estádio do Corinthians vai ser usado no Mundial, disse ao iG um funcionário do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, onde aconteceu o evento.

O presidente do Corinthians é um dos dirigentes de clubes mais ligados a Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014. Durante o Mundial na África do Sul, Andrés Sanchez chefiou a delegação da seleção brasileira na África do Sul.
 

Leia tudo sobre: copa 2014corinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG