Maracanã pode voltar a receber torcedores no Campeonato Carioca
Divulgação
Maracanã pode voltar a receber torcedores no Campeonato Carioca

Em reunião virtual com médicos dos clubes cariocas, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro colocou em discussão nesta sexta-feira a realização de testes de público nos jogos do Campeonato Carioca .

A ideia debatida é colocar alguns convidados de cada clube com IGG positivo para o coronavírus , ou seja, em tese imunizados, inicialmente apenas no estádio do Maracanã . O Fla-Flu da terceira rodada foi citado.

A intenção é que tudo seja colocado em prática, para quando o público for liberado pelas autoridades locais, todo o protocolo "Jogo Seguro" tenha seus procedimentos ajustados e o público seja controlado.

Flamengo , Vasco , Botafogo , Fluminense e os demais clubes de menor investimento aprovaram a ideia.

No jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, pela primeira rodada, houve relatos sobre a presença de alguns convidados. Segundo informações, 20 pessoas de cada lado nas arquibancadas.

Você viu?

Na ocasião, o clube não confirmou que era um teste.

Além dos representantes dos clubes, a Ferj também convidou profissionais médicos das secretarias de saúde do Estado e do município.

A reunião vem em momento de preocupação nacional por conta da piora da pandemia do novo coronavírus no país. Até esta sexta-feira, três Estaduais já haviam sido paralisados por conta de decretos estaduais: no Paraná, em Santa Catarina e no Acre.

No entanto, em nenhum momento se falou em paralisação do Campeonato Carioca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!