Embalado e isolado com 58 pontos na liderança da série A do Campeontato Brasileiro, o Flamengo segue visado por seus adversários mais diretos, como os quatro times paulistas que tentam alcançá-lo, juntamente com todos os outros clubes brasileiros, que não têm como negar a boa fase do rubro-negro.

Leia também: Torcedora acha ingresso perdido de Flamengo e Grêmio e devolve para dono

Pai de santo dá dicas para o Flamengo
Reprodução
Pai de santo dá dicas para o Flamengo


Para que os deslizes, que os oponentes tanto esperam, não aconteçam, o clube da Gávea terá que se proteger de todas as formas possíveis. Uma delas é a proteção das forças espirituais.

O pai de santo , Pai Zacarias de Oxóssi, declarou como o Flamengo pode e deve proceder diante de um cenário que pode atrair muita negatividade.

Leia também: Flamengo e Fluminense renovam termo para dar continuidade à gestão do Maracanã

De acordo com o religioso, o ato individual dos atletas, de deixar um cristal e uma ametista dentro de um copo com água, num lugar mais alto que a própria cabeça, antes mesmo que saiam de suas casas, será de extrema importância.

— Sempre que entrarem em campo, todos os jogadores devem, conscientemente, entrar com a mão direita e o pé direito à frente. E quando possível se benzerem (Pai, Filho e Espírito Santo), porque isso traz proteção real — diz.

Considerando que ainda faltam 13 rodadas para o término da competição nacional, Pai Zacarias indica a gratidão como elemento-chave sempre que os jogadores retornarem para suas casas.

— Ao chegar em casa, cada um deve agradecer os jogos já realizados e o momento vivido naquela partida. Contudo, é necessário que eles tomem um "banho de defesa", feito com ervas brancas e claras, como a erva de manjericão — explicou Zacarias, detalhando ainda mais o banho que, segundo ele, serve para blindar de toda a energia negativa.

— O banho deve ser feito do pescoço para baixo, pedindo que durante os 90 minutos eles possam ter estrutura física e não sejam infiltrados por coisas banais, incluindo lesões inesperadas — declarou o médium, sobre a crença de fechar o corpo contra toda inveja e maldade.

Uma outra informação que o religioso passou é que dentro dos estádios existem deuses que governam a área local e quando o time estiver na concentração e adentrar cada campo, deve então, pedir proteção aos deuses específicos daquele região, para que nada de ruim aconteça a eles.

Já para os artilheiros do time, Gabigol e Bruno Henrique, há uma recomendação específica:

— Quando eles forem para a concentração devem levar um vidrinho pequeno, podendo até ser de plástico, que contenha uma erva chamada "vence-demanda" com uma pitadinha de açuçar. Ao chegar no vestiário, eles devem passar nas pernas e nos braços e se vestirem para o jogo. Isso deve ser feito discretamente, sem que ninguém veja — revela o segredo, para que toda a 'uruca' perca força.

Pai Zacarias tem 79 anos e há 51 anos exerce a função espiritual de pai de santo em Araruama, no Rio de Janeiro, fazendo diversas previsões para o mundo da bolal, escolas de samba e acontecimentos cotidianos.

Leia também: Flamengo não libera Reinier para seleção e caso vai para o jurídico

O português Jorge Jesus não escapou às orientações do religioso, que mesmo sem conhecê-lo, ressalta a seriedade do trabalho do treinador e sua obstinação pela vitória.

— Atualmente ele está sendo guiado por uma estrela muito bonita, a estrela de Davi. É importante que o Jorge Jesus opte por usar diariamente uma peça íntima de cor branca ou algum objeto branco, a fim de evitar a maldade, a inveja e o olho grande — concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!