Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (09) pela 24ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro . O Alviverde precisa vencer para continuar na cola do líder, Flamengo, que joga na quinta-feira, e o Peixe quer entrar na briga pelo título brasileiro junto com seu rival.

Leia também: Há apenas 7 anos, Fla e Palmeiras estavam longe de títulos e passaram vexames

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (09)
ESTADÃO CONTEÚDO
Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (09)


De alguns anos para cá, a rivalidade entre Santos e Palmeiras foi crescendo, principalmente pelas disputas de finais de Paulistões e Copa do Brasil. Como se não bastasse, diversas polêmicas se tornaram ingredientes sempre presentes no clássico paulista. Relembre:

Domingos x Diego Souza


Antes de a rivalidade crescer, Palmeiras e Santos se encontraram na semifinal do paulistão de 2009 em um jogo pra lá de polêmico. No fim do jogo, no antigo Palestra Itália, Diego Souza e Domingos acabaram se envolvendo em uma confusão e rolou até mesmo agressão.

Os dois se estranharam e acabaram expulsos pelo árbitro, mas Diego Souza, que estava revoltado, voltou a campo e deu uma rasteira em Domingos. 

Ricardo Oliveira x Fernando Prass

Palmeirenses comemoraram título com máscara de Ricardo Oliveira
Reprodução/Twitter
Palmeirenses comemoraram título com máscara de Ricardo Oliveira


Em 2015, Fernando Prass, goleiro titular do Palmeiras na época, reclamou de um soco de Ricardo Oliveira durante partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Já no segundo turno, o atacante comemorou seu gol com uma careta, o que fez com que os dois trocassem farpas publicamente durante todo ano.

Leia também: Fernando Prass assume protagonismo e retoma tradição de goleiros do Palmeiras

No mesmo ano, o Alviverde foi campeão da Copa do Brasil em cima do Santos, depois de uma disputa de pênalti. Na comemoração, o elenco no Palmeiras usou uma máscara com a tal careta de Ricardo Oliveira.

Lucas Lima e as provocações

?Lucas Lima já provocou o Palmeiras o Twitter
Reprodução/Twitter
?Lucas Lima já provocou o Palmeiras o Twitter


Hoje no Palmeiras, Lucas Lima já foi aquele cara que fazia piada com o clube Alviverde quando jogava pelo Santos. No Twitter, o meia já fez várias provocações. Por exemplo, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 1 no Água Santa, ele não ficou quieto na rede social. "Tudo isso mesmo?! Hahahahahahahhahahaha", escreveu ele.

Ele já fez piada com eliminações do time e até Dudu, seu companheiro hoje no clube, foi alvo de suas provocações. A rivalidade era tanto, que os palmeirenses não ficaram muito felizes com sua contratação, mas nada que um golzinho no ex não faça a torcida mudar de ideia, né?

Cuca x Elano

Cuca  brigou com Elano
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Cuca brigou com Elano


Em 2017, quando os clubes se enfrentaram no Brasileirão, Cuca, treinador do Palmeiras na época, acabou batendo boca com Elado, auxiliar do Peixe. O motivo do bate-boca não foi confirmado, mas as especulações são de que o que motivou a briga foi Dorival Júnior.

Felipe Melo, sempre ele

Felipe Melo
Reprodução/Instagram
Felipe Melo


Sempre polêmico, Felipe Melo já provocou o Santos algumas vezes. Em uma delas, o volante palmeirense ironizou a torcida santista. "A gente está acostumado a jogar em caldeirão, nunca vi caldeirão com 5 mil, 8 mil. Caldeirão é lá no chiqueiro", disse ele após vitória do Alviverde na Vila Belmiro em 2017.

Leia também: Polêmico, Felipe Melo leva vida de empresário fora dos gramados

Neste ano ele voltou a provocar o Santos com uma frase irônica durante coletiva de imprensa da Academia de Futebol do Palmeiras . "É bonito ver o Santos jogar, já saíram de 3 competições", se referindo ao Paulistão, Copa de Brasil e Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!