Lance

Jogadores do Cuiabá entraram sozinhos em campo; Figueirense deu WO
Reprodução / TV
Jogadores do Cuiabá entraram sozinhos em campo; Figueirense deu WO

Os jogadores do Figueirense decidiram não entrar em campo na partida contra o Cuiabá, neste terça-feira, marcada para às 21h30, no Mato Grosso, pela 17ª rodada da Série B. O elenco catarinense está com os direitos de imagem atrasados desde maio, enquanto os salários não caem na conta desde junho. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos jogadores também não tem sido recolhido.

Leia também: Seleção brasileira tem jogador da Série B convocado pela 1ª vez desde 2017

A opção pelo WO foi comunicada por Felipe Rino, advogado do plantel alvinegro, em nota divulgada na noite desta terça-feira. 

- No final da noite foi aberto diálogo entre o jurídico do clube, mas sem avanços. Não houve o cumprimento de nenhuma das exigências dos atletas (pagamento dos salários e Imagem dos atletas, salários de atletas da base, funcionários do clube). Os atletas já confirmaram que não irão para o jogo - informou Rino. 

O protocolo diz que o árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia, escalado para o duelo entre catarinenses e mato-grossenses, precisa esperar até às 22h para confirmar o WO. 

Leia também: Só times da Série A? Relembre equipes da Série B que disputaram a Libertadores

Para isso, o time do Cuiabá deve estar uniformizado em campo e apto a jogar. Se os jogadores do Figueirense , de fato, não aparecerem, a partida terá início e após um toque na bola dos cuiabanos, será decretada a vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!