Mauro Cezar, comentarista dos canais ESPN
Reprodução
Mauro Cezar, comentarista dos canais ESPN

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) emitiu uma nota de repúdio contra o jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN. No comunicado, a entidade considera que o profissional está “perseguindo” os técnicos Abel Braga (ex-Flamengo) e Vanderlei Luxemburgo (atual treinador do Vasco) com seus comentários.

Leia mais: Após reclamações, jornalista Mauro Cezar rebate botafoguenses e polemiza

A FBTF manifesta na nota que “é a favor da liberdade de imprensa”, mas que Mauro Cezar “confunde e mistura de forma proposital, pejorativa e maldosa, a vida do treinador de futebol com a de cidadão”. O comunicado ainda diz que “Mauro Cezar tem destilado veneno que faz mal para o futebol  e, certamente, para si próprio”.

Confira um trecho da nota da FBTF:

“O jornalista Mauro Cezar Pereira, que já reúne em sua bagagem muitas polêmicas, faz uso da audiência dos seus contratantes e excede o limite do razoável, atacando a honra de profissionais do esporte, os colocando quase em posição de algozes. Dada a  perseguição  feita contra os treinadores  Abel Braga , no período que dirigiu o Flamengo, e  Vanderlei Luxemburgo  (atual treinador do CR Vasco da Gama),  o jornalista confunde e mistura de forma proposital, pejorativa e maldosa, a vida pessoal do treinador de futebol com a de cidadão . Logo Mauro Cezar, conhecido por bloquear em suas redes sociais pessoas que o desqualificam profissionalmente ou o atacam. 

Mauro Cezar Pereira tem destilado um veneno que faz mal para o futebol e, certamente, para si próprio. O seu ódio, que chega a quem o assiste  por meio da crítica que desconstrói, gratuita e covarde, que infelizmente alimenta o torcedor outra vítima de sua má influência.

Os treinadores de futebol são, antes de tudo, pais de família, provedores de lar, maridos, homens de honra ilibada e cidadãos pagadores de impostos. Pessoas do bem que merecem, naturalmente, e por tudo que conquistaram no esporte, o mínimo de respeito”.

Recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo se manifestou contra Mauro Cezar por meio de um vídeo. Veja abaixo:


Mauro Cezar não se manifestou sobre a nota da FBTF, mas sugeriu a leitura de uma entrevista dada por ele ao jornal “Lance”. Na ocasião, o jornalista cita o seguinte: "Jamais fiz ou farei ataques pessoais, eu critico e elogio o desempenho profissional, o que faz parte do trabalho. E não entro no confronto de baixo nível com quem tenta te atrair para a luta com o intuito de transferir o combate para a lama, onde determinados personagens sentem-se mais à vontade".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!