Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro
Reprodução / Cruzeiro
Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro

Lance


O Cruzeiro ganhou mais um percalço em sua crise institucional, deflagrada após as denúncias de irregularidades financeiras veiculadas pelo “Fantástico”, da TV Globo.

Leia também:  Filho do lateral Pará, do Flamengo, troca socos com colega de time na base

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou procedimento investigatório criminal para averiguar os dirigentes do  Cruzeiro . O órgão fez um comunicado em suas contas nas redes sociais explicando que as investigações ainda estão no início.

O time celeste está na mira da Polícia Civil e da Polícia Federal na Operação Escobar , em que houve vazamentos de documentos internos da PF com suposto envolvimento de advogados ligados ao Cruzeiro. 

O procedimento do MP Mineiro vai seguir a mesma linha da Polícia Civil, que trabalha na investigação de supostos crimes de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica praticados pela diretoria do Cruzeiro, além de possíveis quebras de regra da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol e do Governo Federal.

Internamente os ânimos também não estão leves, pois há um pedido de afastamento da diretoria, protocolado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, até que os fatos sejam apurados.

Leia também: "Tranca ele no CT, Fluminense", diz Thiago Silva sobre visita de Messi

Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro , reagiu e convocou o conselho para uma reunião no dia 8 de julho para esclarecimentos, mas ainda não houve resposta se o encontro será realizado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!