Botafogo contesta a atuação do VAR no gol que deu a vitória ao Palmeiras
O Globo/Reprodução
Botafogo contesta a atuação do VAR no gol que deu a vitória ao Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou que a impugnação do resultado da partida entre Botafogo e Palmeiras, pela 06ª rodada do Campeonato Brasileiro, será julgada na próxima terça-feira (18), em Salvador.

Leia também: Chance de Botafogo x Palmeiras ser anulado é mínima, ressalta especialista

Derrotado por 1 a 0, o Botafogo indicou que o  VAR  , o assistente de vídeo, foi utilizado de forma incorreta na partida. A equipe se baseia na regra 5 da Fifa e no protocolo 8.12 do VAR, que alega que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida.

O lance da reclamação aconteceu quando o goleiro Gatito soltou a bola na finalização do atacante Dudu, do Palmeiras . Gabriel, do Botafogo, pisou no tornozelo direito de Deyverson , do Palmeiras, que caiu no gramado. Primeiro, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior deu cartão amarelo para o atacante alviverde por simulação. Depois, o juiz foi alertado pelo VAR e foi conferir as imagens, quando sinalizou o marcou o pênalti, que foi convertido por  Gustavo Gómez .

Leia também: Palmeiras alcança a 3ª maior invencibilidade do Brasileirão; veja o top 10

O Botafogo alega que a partida já havia sido reiniciada depois que Deyverson recebeu o cartão amarelo. Gatito, então, dá a saída de jogo, toca a bola para Gabriel, que devolveu ao paraguaio antes que Paulo Roberto apitasse e paralisasse a partida para receber a ajuda do VAR.

Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras de pênalti
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo
Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras de pênalti


O QUE DIZ A REGRA?

O protocolo do VAR informa que as decisões devem ser tomadas antes que a bola entre em campo novamente, porém, em um dos tópicos, ele afirma que um jogo, a princípio, não pode ser invalidado em quatro situações. Uma delas é ''em caso de revisão de uma situação/decisão não passível de revisão'', que seria o caso do lance reclamado pelo Botafogo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!