Dudu, atacante do Palmeiras
PALMEIRAS/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Dudu, atacante do Palmeiras

Palmeiras e Globo ainda não se acertaram na questão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para TV aberta e também PPV (pay-per-view) - para TV fechada, o clube tem acordo com a Turner e seus jogos passam na TNT.

Leia também: Palmeiras comemora números de transmissão de segundo jogo sem TV

Por conta desse impasse, a Globo decidiu fazer jogo duro também na Copa do Brasil e colocou os jogos do Palmeiras na competição mata-mata no PPV. Os duelos de ida e volta diante do Sampaio Corrêa nas oitavas no canal Premiere.

Será a primeira vez na história, a TV Globo colocará jogos da Copa do Brasil no PPV. O torneio sempre foi transmitido na TV aberta ou pelo Sportv.

Isso só será possível porque a emissora é a única que detém os direitos de transmissão da competição neste ano.

Leia também: Em negociação com a TV Globo, Palmeiras tem "voto de confiança" dos atletas

Você viu?

Curiosamente, o confronto entre Athletico-PR e Fortaleza pela Copa do Brasil também só será transmitido nos canais Premiere. Lembrando que paranaenses e cearenses também fecharam com a Turner no Brasileirão.

A ideia da TV Globo com essa decisão é fazer com que os torcedores do Palmeiras que assinaram o PPV para assistir aos jogos do clube alviverde no Brasileirão não cancelem seus pacotes, como vem acontecendo.

E, também, para dar uma resposta ao Procon. Com as ausências de Athletico-PR e Palmeiras no Brasileirão, a emissora pretende compensar a falta de jogos desses dois clubes no campeonato de pontos corridos colocando as partidas de ambos na Copa do Brasil no canal Premiere.

Leia também: Veja os jogos sem transmissão de TV até a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

A Globo tenta evitar que seja dado desconto nos pacotes PPV, mas o Procon já avaliou o caso e informou que essa prática de colocar jogos da Copa do BR no Premiers não isenta as operadoras de concederem o desconto aos assinantes.

Em outras palavras: a recomendação do órgão é que as operadoras precisam diminuir o preço do pay-per-view por conta da ausência das partidas de Palmeiras e Athletico-PR no Brasileirão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!