Neymar celebra um de seus cinco gols diante do Guarani, em 2010
RICARDO SAIBUN/ SANTOS FC
Neymar celebra um de seus cinco gols diante do Guarani, em 2010

No segundo ano como profissional, Neymar já dava pistas do seu rápido crescimento como atleta de futebol ao marcar cinco gols em uma mesma partida. A vítima do camisa 11 do Santos foi o Guarani, derrotado por 8 a 1 em 14 de abril de 2010. O jogo histórico completou nove anos neste domingo.

Leia também: Pai de Neymar volta a negar saída do craque: "Ele não quer deixar o PSG"

O confronto aconteceu na Vila Belmiro em partida disputada pela Copa do Brasil, título que a equipe conquistaria meses depois. O recorde pessoal atingido por Neymar é um dos momentos marcantes dos 10 anos de carreira do atleta, já que foi a primeira e única vez que ele marcou cinco gols em um mesmo jogo. Foram três no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa.

O show de Neymar e do Santos foi destaque na mídia nacional e internacional na época. Confira os gols desta partida no vídeo abaixo:

O técnico Dorival Junior, campeão Paulista e da Copa do Brasil com o Santos naquele ano, afirmou que antes de chegar ao clube já pensava nos protagonistas. "Eu já tinha algo preparado para equipe, porque eu via o Neymar e o Paulo [Ganso] subaproveitados. Não se usava os dois jogadores e a minha ideia era justamente o contrário, era montar a equipe em cima dos dois", disse em depoimento para o portal "NeymarJr10".

"Eu imaginava que poderíamos ter resultados importantes e para minha surpresa desde os primeiros treinamentos aconteceu. Fizemos um trabalho muito bom. Reuni o grupo no CT e falei que aquela equipe poderia marcar um novo momento na história do clube", completou.

Goleador sempre

Neymar também foi decisivo em outros momentos com as camisas do Santos, seleção brasileira, Barcelona e PSG . Em cinco oportunidades ele marcou quatro gols em um mesmo jogo.

Veja a lista abaixo :

29/10/2011
Santos 4x1 Atlético-PR

13/04/2013
União Barbarense 0x4 Santos

14/10/2014
Brasil 4x0 Japão

17/10/2015
Barcelona 5x2 Rayo Vallecano

17/01/2018
PSG 8x0 Dijon

Neymar atualmente defende as cores do PSG e deverá ser o grande astro da seleção brasileira na disputa da Copa América deste ano, em território brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!