Igor Gomes celebra seu gol pelo São Paulo contra o Ituano
Twitter/Reprodução
Igor Gomes celebra seu gol pelo São Paulo contra o Ituano

De volta ao Morumbi, o São Paulo saiu na frente do Ituano na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O meio-campista Igor Gomes foi destaque da partida anotando os dois gols da vitória por 2 a 1, um em cada tempo do duelo. O ex-são-paulino Morato marcou para os visitantes.

Leia também: Prass pega pênalti e Palmeiras busca empate com Novorizontino na ida

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, dia 27, na cidade de Itu, e o empate favorece ao São Paulo . Se o Ituano vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O técnico interino Vagner Mancini decidiu mexer na estrutura da equipe e colocou Hudson na lateral-direita, promovendo a volta de Liziero ao meio de campo. Sem Gonzalo Carneiro, que sentiu uma lesão no joelho, o time tricolor teve Everton Felipe aberto pelo lado esquerdo.

E o São Paulo fez um bom primeiro tempo, mantendo a posse de bola no campo de ataque e criando oportunidades, principalmente com o garoto Antony. O Ituano tentou apostar na velocidade de Martinelli e Morato para surpreender e chegou a incomodar um pouco a defesa dos donos da casa.

Aos 33 minutos, após boa troca de passes ofensiva, Reinaldo cruzou na medida para o jovem Igor Gomes pegar de primeira e abrir o placar. Um golaço! Na sequência, Antony e Everton Felipe tiveram boas chances para ampliar, mas erraram na finalização.

No segundo tempo, os donos da casa seguiram com excelente volume de jogo e ampliaram aos 16 minutos. Antony roubou a bola na defesa adversária e rolou para Everton Felipe, que parou em defesa do goleiro Pegorari - o rebote ficou nos pés de Igor Gomes, que estufou as redes.

No lance seguinte, Hudson quase fez o terceiro, mandando uma bomba no travessão. Depois, Reinaldo também acertou a trave finalizando da entrada da área.

Leia também: Juventus e Fiorentina batem recorde no futebol feminino italiano

O goleiro Tiago Volpi fez duas excelentes defesas na sequência da etapa final, uma delas em chute à queima roupa. Mas, aos 38 minutos, Morato apareceu livre no meio da defesa do São Paulo após batida de escanteio e cabeceou para o gol, diminuindo o marcador.

Outros estaduais

No Campeonato Carioca , o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 2 no Maracanã e confirmou sua classificação à semifinal da Taça Rio, onde encara o próprio Flu na quarta-feira que vem.

Os gols do rubro-negro foram de Bruno Henrique (duas vezes) e Gabigol, enquanto Dodi e João Pedro marcaram para o time tricolor.

A outra semi do segundo turno do estadual do Rio de Janeiro será entre Vasco e Bangu. Os vascaínos só conseguiram a vaga porque o Boavista derrotou o Boavista neste domingo, beneficiando a equipe cruzmaltina.

Eliminado, o Botafogo empatou com o Americano por 2 a 2.

Cazares fez dois gols e o Atlético-MG se classificou
Twitter/Reprodução
Cazares fez dois gols e o Atlético-MG se classificou

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG superou o Tupynambás por 3 a 1 no duelo único das quartas de final, no Mineirão, e garantiu vaga à semifinal. No sábado, o Cruzeiro goleou a Patrocinense e também avançou.

O equatoriano Cazares fez dois gols do Galo na partida, com Ricardo Oliveira anotando o terceiro. Ademilson descontou.

Já no Gauchão, o Grêmio deu um importante passo rumo à semifinal ao golear o Juventude por 6 a 0, mesmo jogando em Caxias do Sul. O time tricolor pode perder por até três gols de diferença em casa que garante vaga.

Leia também: Paquetá marca, mas seleção brasileira sofre 1º gol pós-Copa e tropeça no Panamá

O Juventude teve o zagueiro Genílson expulso logo aos 20 minutos de jogo, facilitando as coisas para o Grêmio. Os gols da goleada foram marcados por Marcelo Oliveira, Thaciano, dois de Luan, Diego Tardelli e Felippe (contra).

Qual dos times será campeão estadual? São Paulo no Paulista? Grêmio no Gaúcho? Quem leva o Carioca? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!