Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Twitter/Reprodução
Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

O goleiro Thiago Couto foi um dos heróis do São Paulo na conquista da Copinha, no último dia 25 de janeiro, defendendo cobranças de pênaltis decisivos na final diante do Vasco, disputada no estádio do Pacaembu. 

Leia também: Minha analise IMPERDÍVEL sobre a derrota do São Paulo pela Libertadores

Em entrevista após a conquista do tetracampeonato, o jovem goleiro exaltou a força do time do São Paulo e destacou que todos os atletas do elenco campeão têm condições de brilhar no time profissional.

Leia também: Everton, jogador do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa

"A Copinha é o campeonato com mais valorização na base e com muita tradição. E de todos torneios que já disputamos, a Copa São Paulo é sempre a mais valorizada", disse Thiago Couto em entrevista exclusiva ao iG.

Sobre a preparação para o torneio de base mais agitado do brasil, o goleiro campeão contou. "Nossa preparação vem do ano inteiro. A Copinha é o primeiro campeonato do ano, mas para gente acaba sendo o último. Porque a gente só tem férias depois que termina a competição. E findamos em dezembro na Copa RS", completou.

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Site oficial
Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

Thiago Couto também comentou a estrutura que o clube do Morumbi oferece aos seus jogadores da base, no CT de Cotia. "A nossa base tem uma estrutura muito grande. Todos os atletas que subirem para o profissional vão estar preparados para ajudar o elenco e ajudarmos quando preciso", comentou.

Leia também: O maior pecado de Aguirre foi dar esperança de título ao torcedor do São Paulo

Por fim, o goleiro garantiu que segue vestindo a camisa tricolor e já faz planos para o futuro. "Vou continuar no São Paulo, tenho contrato com o clube e espero um dia estrear pelo o time profissional", finalizou Thiago Couto, um dos heróis do tetra da Copinha.

Com o título conquistado diante do Vasco no último mês de janeiro, o São Paulo é tetracampeão da Copinha, principal torneio de base do Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!