Diego Souza marcou o gol do São Paulo contra o América-MG
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Diego Souza marcou o gol do São Paulo contra o América-MG

O ataque do São Paulo marcou sete gols nas últimas cinco rodadas e essa estatística que preocupa o líder do Campeonato Brasileiro. O técnico Diego Aguirre sabe que o aproveitamento está abaixo do esperado, mas não gosta de falar isoladamente sobre setores da equipe.

Leia também: Jair Ventura vê evolução no Corinthians e busca conciliar atuação com vitórias

Para Diego Aguirre, o ataque do São Paulo passa por momento de readaptação. “Talvez as ausências, como a do Everton, podem estar deixando nosso poder ofensivo mais fraco, mas também observo que, desde quando viramos lideres, temos mais dificuldades de movimentação e finalizações porque os adversários se fecham e temos que aprender a vencer isso. Mas a falta de gols não é culpa somente dos atacantes e sim de todo o time”, analisou.

Quem vive uma temporada de gols impecável, principalmente jogando no Morumbi, é Diego Souza. Ele marcou na última rodada contra o América Mineiro e, dentro de cas a, fez 10 dos 13 gols desde que chegou ao Tricolor.

O São Paulo volta a campo contra o Botafogo, domingo, às 16 horas, no Rio de Janeiro, e o treinador  já mandou recado. “Jogando como na última rodada não vai dar. Os resultados indicam uma realidade. Hoje é preocupante. Temos que voltar a vencer para que também volte a alegria do grupo”, revelou Aguirre.

Você viu?

Everton segue em recuperação de lesão muscular e ainda é dúvida para o ataque do São Paulo.  João Jorjas e Bruno Peres já trabalham no campo e ficam a disposição no final de semana.

Rodrigo Caio surge como alternativa no time do São Paulo

Rodrigo Caio atuou como lateral-direito na partida entre São Paulo e América-MG
Reprodução / São Paulo FC
Rodrigo Caio atuou como lateral-direito na partida entre São Paulo e América-MG

Recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio voltou a atuar pelo São Paulo após cinco meses. O zagueiro, que atuou como lateral direito, foi elogiado pelo técnico Diego Aguirre depois do empate em 1 a 1 contra o América-MG. e comemorou o retorno aos gramados.

 “A volta dele é importante para o São Paulo, é um jogador com nível de Seleção Brasileira. O Rodrigo Caio, mesmo depois de meses sem atuar, fez um bom jogo e eu achei que ele era a melhor opção”, afirmou o treinador.

Leia também: Palmeiras tem mais chances de título do que São Paulo e Internacional

“Joguei com o Leão em 2012 como lateral, quero ajudar da melhor forma. Fiquei muito tempo parado, poder voltar, ajudar minha equipe, não tem preço. O que o meu time e o treinador precisar, vou fazer”, completou o atleta do São Paulo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!